Comunidade do Morro da Liberdade festeja vitória da Reino Unido

Homenageando os professores com enredo ‘Ao Mestre com Carinho, na Escola da Vida eu sou o Professor!’, a escola venceu o Carnaval 2018 e já acumula 12 títulos de campeã

Sofia Lorrane / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Após o resultado da vencedora do Carnaval 2018, a tricampeã Grêmio Recreativo Escola de Samba (G.R.E.S) Reino Unido da Liberdade comemora a vitória juntamente com a comunidade no galpão da agremiação, localizado na Alameda São Benedito, bairro Morro da Liberdade, na zona sul de Manaus, na tarde desta segunda-feira (12). Homenageando os professores com enredo ‘Ao Mestre com Carinho, na Escola da Vida eu sou o Professor!’, a escola trás 12 títulos de campeã.

(Foto: Reinaldo Okita)

De acordo com o diretor geral de harmonia, Clemilton Pinto, a vitória foi resultado de muito trabalho e ajuda da comunidade do Morro da Liberdade. “A harmonia começou a trabalhar em setembro do ano passado e o resultado veio agora no final com a coroação do tricampeonato. Os professores são as profissões das profissões, todo mundo é o que é hoje porque um dia um professor orientou. Esse momento de comemoração está sendo muito bonito, a vitória pertence aos que têm fé e acima de tudo humildade”, disse.

De acordo com Fábio Rodrigo, que faz parte da organização, o primeiro lugar foi fruto de perseverança e determinação. “Durante a nossa caminhada tivemos algumas derrotas, mas essas derrotas nos ensinaram e nos ajudaram a melhorar. Hoje somos uma escola com o pé no chão. Conseguimos chegar ao coração dos jurados e ganhar três vezes seguidas. A cultura é o meio de acesso, temos muito problemas sociais na comunidade e no país, então isso é um meio de ensinar as pessoas a lutarem por dias melhores”, explicou.

Cíntia de Souza, que desfilou pela escola no último sábado (10), conta sua história com a agremiação. “Eu crescia aqui, a minha vó me trouxe para cá desde pequena. Eu desfilo desde os sete anos de idade pela escola, sou Reino Unido desde que nasci. É uma emoção muito grande, somos tricampeã e o mérito é do povo. A comemoração está sendo como um ensaio técnico, mas hoje podemos soltar o grito de campeão”, relatou.

Confira fotos da comemoração: