Escolas do Grupo Especial desfilam a partir deste sábado

Oito agremiações se apresentam no Sambódromo de Manaus, a partir das 20h. O desfile deve seguir pela madrugada do domingo (11)

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Neste sábado (10), a partir das 20h, a programação oficial do Carnaval 2018 continua no Centro de Convenções Profº Gilberto Mestrinho (Sambódromo de Manaus), com o Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial. O desfile deve continuar até a madrugada do domingo (11).

Desfile começa na noite deste sábado e deve seguir até a madrugada do domingo (Foto: Bruno Zanardo/ Divulgação-SEC)

Oito agremiações vão competir ao título de Campeã do Carnaval com sambas-enredos que vão desde homenagens a professores a lendas do Carnaval até uma viagem pela história da cachaça.

Confira a programação do desfile do Grupo Especial

20h – Primeira escola a desfilar, a Sem Compromisso, entra no Sambódromo defendendo o enredo “Dona Zuzu, a Pérola dos Orixás, convida: Ô Yayá, vem ver! Ô Yayá, vem cá! Vem ver festança bonita no Largo do Boulevard”.

21h20 – Será a vez da Andanças de Ciganos desfilar com o tema “Em minhas Andanças encontrei a cachaça que sempre sonhei”.

22h40 – Terceira escola da noite, a Mocidade Independente de Aparecida entra na passarela com o enredo “Maués: origem divina, destino humano, trinta anos depois”.

00h – tem A Grande Família com a temática “Colômbia: a Esmeralda das Américas”.

1h20 – Campeã do Carnaval 2017, a Reino Unido da Liberdade entra defendendo o enredo “Ao mestre com carinho. Na escola da vida eu sou o professor”.

2h40 – A vice-campeã de 2017, Vitória Régia, vem na sequência exaltando a “Advocacia: dos primórdios à OAB, nosso direito de sambar em verde e rosa”.

4h – A Unidos do Alvorada apresenta “Purus: de filhos guerreiros, magias e lendas” na passarela do samba; e às 5h20, fechando a programação, tem a Vila da Barra, com o tema “O Grito”.