‘Feijoada Vermelha e Branca’ agita público com muito samba e boi-bumbá

O evento contou com as atrações nacionais Quinho do Salgueiro e Viviane Araújo, intérprete e rainha de bateria, respectivamente, da escola de samba carioca Acadêmicos do Salgueiro

Édria Caroline / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Samba e muito boi-bumbá agitaram a área de eventos do Studio 5 Centro de Convenções, na Avenida Rodrigo Otávio, bairro Distrito Industrial, zona sul de Manaus, neste domingo (10). Uma realização do Dabacuri Eventos, a ‘Feijoada Vermelha e Branca’ contou com as atrações nacionais Quinho do Salgueiro e Viviane Araújo, intérprete e rainha de bateria, respectivamente, da escola de samba carioca Acadêmicos do Salgueiro.

Um dos organizadores do evento, Fábio Queiroz afirmou que a vontade de realizar uma festa nestes moldes surgiu ainda na metade do ano passado. “Em junho de 2018 fizemos um evento que reuniu pagode e boi-bumbá e pensamos em juntar, desta vez, o samba e o nosso ritmo. Mas não queríamos fazer em qualquer período. Foi então que surgiu a ideia de fazer durante o carnaval e, graças a Deus, o público acatou e o evento já é sucesso”, afirmou.

Torcedor salgueirense, o administrador Sandro Soares foi com a mulher prestigiar o evento. “Esse ano, por conta do trabalho, infelizmente não conseguirei ir ao Rio de Janeiro, mas o Rio de Janeiro veio até mim, com a minha escola do coração”, declarou, entusiasmado.

Rainha das rainhas

Considerada por fãs como a “Rainha das Rainhas” do carnaval carioca, a atriz Viviane Araújo foi uma das atrações mais aguardadas do evento. Mesmo com a intensa agenda de ensaios no Rio de Janeiro por conta da aproximação do dia do desfile das escolas de samba do grupo especial, ela contou que não conseguiu comer nenhum prato da culinária regional, mas agradeceu o carinho dos manauaras.

“Já perdi a conta de quantas vezes vim para Manaus, mas é sempre maravilhoso! O povo daqui me recebe sempre com muito carinho, muito amor e eu sou muito grata por isso”, disse a rainha de bateria do Salgueiro.

Além de Viviane Araújo e Quinho do Salgueiro, o evento também contou com a bateria da escola de samba Reino Unido da Liberdade, a Batucada do Boi Garantido e o levantador de toadas oficial do bumbá vermelho e branco, Sebastião Junior.