Homenagens e animação marcam os 55 anos do Bloco do Caldeira

Pikachu, Batman e 'La Casa Del Papel de Trouxa' foram algumas fantasias levadas pelos foliões. Evento teve homenagem ao cantor Melvino Júnior, do grupo Júnior e Banda

Sofia Lorrane / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Comemorando 55 anos de história, o Bloco do Caldeira agita a Segunda-feira Gorda (12) no Centro Histórico de Manaus. A festa, que começou às 14h e segue até às 23h, fechou a Rua José Clemente com foliões fantasiados e fez uma homenagem ao cantor Melvino Júnior, do grupo Júnior e Banda, que morreu em abril do ano passado, tocando sucessos do artista.

O proprietário do Bar do Caldeira e organizador do bloco, Carbajal Gomes, conta que cerca de 20 mil pessoas estão sendo aguardadas. “Por conta da chuva as pessoas estão chegando aos poucos para brincar, ser feliz e pular Carnaval. O Carnaval está pronto, é o Bloco do Caldeira de sempre, é aqui a melhor folia”, explicou.

Bloco do Caldeira agitou o Centro de Manaus (Foto: Reinaldo Okita)

A porta estandarte Geisa Frohlich conta que, para ela, é uma honra levantar a bandeira do Bloco do Caldeira. “O bloco já existe há 55 anos, em toda a história dele eu sou a segunda porta bandeira. Eu estou representando a guardiã do bloco, com o grande símbolo que é o estandarte, mas eu sempre falo que, na verdade, eu estou carregando 55 anos de história. A gente apoia aqui a cultura e a arte sempre”, comentou.

Os foliões Sérgio Castro, 40, e Carlos Henrique, 38, escolheram ir fantasiados de Pikachu, personagem do desenho Pokémon. “Todo mundo está usando roupas de super-herói e a gente queria uma fantasia diferente, como assistimos o desenho e nós dois somos muito fãs escolhemos essa. Aproveitamos a oportunidade para nos fantasiar do personagem que gostamos”, contou Sérgio.

Carlos relata que já é uma tradição usar fantasias no Carnaval. “Todo ano usamos uma fantasia diferente. A festa aqui está sendo muito boa, a banda é maravilhosa, o Carnaval de Manaus para mim é um dos melhores do Brasil”, disse.

Confira a galeria de fotos do Bloco do Caldeira:

O casal Fabrícia Moreira, 33, e Euclides Chacon, 35, foram curtir o Bloco do Caldeira com a fantasia do super-herói Batman. “A festa aqui está super alegre, sem brigas, estamos gostando bastante. Escolhemos essa fantasia porque os dois gostam e também ele é um defensor da humanidade, como vemos nos filmes”, relatou.

Já as amigas Adla Priscila, 26, Taissa Rebecca, 20, Lene Santos, 29, Kelry Prado, 27, e Adriely Melo, 22, usaram a série ‘La Casa de Papel’, produção original da Netflix, como inspiração para a fantasia de Carnaval. “Eu sugeri mais como uma brincadeira, porque a série está tão falada que resolvemos mostrar uma parte engraçada dela que é o trouxa. E elas toparam fazer, chegamos assim que começou e vamos ficar até o final”, ressaltou Adla.