OAB é homenageada pela escola de samba Vitória Régia

A agremiação da Praça 14 de Janeiro desfila com com 3,5 mil foliões divididos em 25 alas, 300 ritmistas na bateria e uma ala com cem baianas

Girlene Medeiros / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Sexta escola de samba a entrar na passarela do samba de Manaus, o Grêmio Recreativo Escola de Samba (G.R.E.S.) Vitória Régia exaltou a história da advocacia com o enredo ‘Advocacia – Dos Primórdios a OAB, Nosso Direito de Sambar em Verde e Rosa’. Os integrantes da agremiação entraram no Sambódromo de Manaus, na zona oeste da capital, no início da madrugada deste domingo (11).

A Vitória Régia conta com 3,5 mil foliões divididos em 25 alas, 300 ritmistas na bateria e uma ala com cem baianas. A escola conta, também, com três carros alegóricos. Entre os integrantes estão advogados espalhados pelas alas.

Todos eles envolvidos com o enredo que conta a história da advocacia, começando pela Europa, chegando ao Brasil e ao Amazonas. O desfile conta a formação da lei na Europa até chegar ao Brasil, quando Dom Pedro I criou duas faculdades de Direito para defender os direitos da população.

Vitória Regia homenageia a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) (Foto: Sandro Pereira)