Preparando o corpo para o Carnaval

Com a chegada do Carnaval, cresce a corrida das mulheres para conseguir o tão sonhado corpo ideal. Nesta época do ano, os corpos ficam expostos e consequentemente, algumas imperfeições ficam ainda mais evidentes

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Para combater os problemas de flacidez corporal e poder pular Carnaval à vontade, a médica dermatologista Montaha Jasserand indica o tratamento com o Sculptra, que foi consagrado há vários anos para o tratamento de flacidez facial, mas tem sido utilizado recentemente de forma positiva para a flacidez corporal também.

Dermatologista Montaha Jasserand indica tratamento com Sculptra para combater flacidez corporal (Foto: Divulgação)

A especialista afirma que o Sculptra é uma substância composta de ácido poli-L-láctico, que possui uma ação potente no estímulo do colágeno, quando injetado na derme profunda. Além de ter uma ação preenchedora nos pontos de depressão da celulite, ele melhora o aspecto da pele.

O ácido vai agir produzindo uma reação inflamatória que estimula o aumento na produção das fibras de colágeno e aumento de volume dependendo da quantidade que foi aplicada.

O Sculptra ainda é um bioestimulador, ou seja, ele causa um aumento da produção de colágeno pelas células da pele. O colágeno formado é o responsável pelo preenchimento corporal, firmeza e sustentação.

O procedimento deve ser realizado em uma clínica especializada, com o tempo, em média, da aplicação de 30 minutos. É um tratamento injetável, aplicando creme anestésico 30-40 minutos antes do procedimento e durante o procedimento. O Sculptra é aplicado nos pontos previamente marcados. São indicadas de duas a três aplicações com intervalo de 30 a 40 dias, mas os primeiros resultados já podem ser vistos após 45 dias da primeira sessão e se mantém por um período de 2-3 anos.

Além do tratamento, Montaha lembra que uma alimentação saudável com prática de atividade física, andam juntos com qualquer tratamento corporal para manter o resultado.

A especialista atende na Clínica Dra. Montaha, situada no edifício Celebration Smart Offices- Rua Rio Içá,310- Nossa Sra. Das Graças e dispõem de diversos tratamentos corporais.