Secretário do Estado destaca a superação para a realização do Carnaval deste ano

Denilson Novo lembrou, ainda, da série de ações realizadas em vários pontos da cidade que está dando a população diversão de forma democrática

Girlene Medeiros / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O Carnaval de Manaus ocorre, este ano, diante de superação de desafios, segundo apontou o secretário de cultura do Amazonas, Denilson Novo, na noite deste sábado (10), durante o desfile do Grupo Especial das Escolas de Samba de Manaus, no Centro de Convenções (Sambódromo), zona oeste da capital.

“O Carnaval foi uma superação de desafios do início ao fim. Desde os valores poucos que tínhamos como repasse”, disse Novo, acrescentando que foram feitas reformas emergenciais na estrutura do Sambódromo, este ano, para que o desfile das escolas de samba fosse realizado com segurança.

Carnavais alternativos

Além dos carnavais tradicionais que incluem o desfile de escolas de samba e bandas carnavalescas da capital, o secretário acrescentou que foi promovido também o carnaval alternativo com blocos de hip hop, no Centro, zona sul.

“A gente vê a satisfação da população falando que, pela primeira vez, tem a oportunidade de expressar a sua cultura. Grandes centros culturais no Brasil e no mundo abrem leques para essas diversidades”, apontou Novo.