Animações encerram semestre no Cine e Vídeo Tarumã

Projeto cinematográfico gratuito da Ufam suspende a temporada, nesta semana, e volta somente em agosto. Sessões são gratuitas e sempre às 12h30

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Nesta semana, o projeto Cine e Vídeo Tarumã, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), realiza suas últimas três sessões do semestre, retornando apenas em agosto. E, para fechar este ciclo, um trio de animações em cartaz.

Nesta segunda-feira (2), será a vez do aclamado ‘Viva – A Vida é Uma Festa’, vencedor do Oscar de 2017. O filme utiliza a rica cultura mexicana para explorar temas como memória e infância.

O premiado ‘Viva – A Vida é Uma Festa’ abre a programação (Foto: Divulgação/Pixar)

Na quarta-feira, 4, será a vez de exibir ‘Com Amor, Van Gogh’. O filme, uma realização dos diretores Dorota Kobiela e Hugh Welchman, utiliza pinturas a óleo do artista aliadas à técnica de rotoscopia para gerar o efeito de animação. Ele demorou cerca de quatro anos para ser produzido.

Finalizando a semana, na sexta-feira, 6, será exibido ‘A Pequena Loja de Suicídios’. Filme francês dirigido por Patrice Laconte, ele conta a história de uma família que vende artigos que facilitam o suicídio para seus clientes. Os pais Mishima e Lucrèce ficam assustados quando notam que seu filho mais novo é bastante contente e passam a tentar torná-lo mais triste. Em contrapartida, o filho busca trazer mais felicidade para todos ao seu redor.

Gratuitas, as sessões acontecem sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), localizado no setor Norte do Campus Universitário.