Cine Set lança curso inédito de cinema e feminismo, em Manaus

Atividade será realizada entre os dias 28 de julho e 18 de agosto, sob a batuta da crítica de cinema Susy Freitas

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O portal Cine Set está com inscrições abertas para o curso ‘Crítica de cinema na perspectiva feminista’. A atividade, inédita em Manaus, acontecerá aos sábados, das 9h às 12h, entre os dias 28 de julho e 18 de agosto, no Rede Espaços Inteligentes (Rua Nova Prata, antiga Rua Rio Juruá, bairro Vieiralves).

Suzy é graduada em Letras – Língua Inglesa e Jornalismo, além de assinar críticas cinematográficas para o site Cine Set (Foto: Divulgação)

Os interessados devem enviar e-mail para cinesetufam@gmail.com, com o assunto ‘Vaga Curso de Cinema’. Em seguida, todas as informações para garantir a vaga serão repassadas.

O investimento é de R$ 190, com desconto para participantes de cursos anteriores do Cine Set — para estes últimos, o valor será de R$ 170. Ao todo, serão 12 vagas, preenchidas na ordem em que os inscritos enviarem o comprovante de pagamento para o contato de e-mail do Cine Set. Os interessados devem ter a partir de 14 anos.

A integrante do Cine Set, Susy Freitas, será a facilitadora no evento. “O objetivo é introduzir e apresentar uma área ainda pouco estudada na cidade, que são as teorias de cinema feministas, mas num viés também prático, com os participantes produzindo suas próprias críticas”, explica.