Curta amazonense participa de mostra em Pernambuco

O filme conta a história de um homem que se solidariza com um santo, e em um ato de delírio vê várias mulheres pedindo esmolas na porta de sua casa

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O curta-metragem ‘A Estranha Velha Que Enforcava cachorros’, dirigido pelo produtor audiovisual Thiago Morais está sendo exibido nesta semana na cidade de Triunfo (PE), na ‘1ª Mostra de Cinema Infantil Rói-Rói’. Estrelado pela atriz amazonense Lu Dommane e pelo ator Emerson Nascimento, o filme conta a história de um homem que se solidariza com um santo, e em um ato de delírio vê várias mulheres pedindo esmolas na porta de sua casa.

Curta amazonense participa de mostra em Pernambuco (Foto: Divulgação)

Segundo os produtores, o curta é inspirado livremente no conto ‘Pio Ofício’, do escritor amazonense Carlos Gomes. O filme tem 7 minutos de duração e classificação livre. A exibição em Pernambuco começou na quarta-feira (4) e segue até esta sexta-feira  (6).

A equipe técnica é formada por João Portilho que assina a assistência de direção, a produção executiva é de Joyce Ipiranga, a assistência de fotografia é de Rafael Freire, direção de produção é de Karen Katarina, direção de arte de Keyze Moraes, mixagem de Samy Lima e som direto de Cesar Lanza.

O filme foi finalizado por Fernando Crispim, da La Xunga Produções e a trilha sonora original é assinada pelo produtor musical César Lima, da Across Music Production. O elenco do filme também traz a estreante Kassia Lorrane e a atriz Adrienne Nobre.

O curta foi produzido como trabalho de conclusão de curso, conforme o diretor Thiago, que também assina o roteiro e a edição do curta. “Mesmo tendo sido produzido especificamente para uma disciplina, tivemos a preocupação de produzir uma obra audiovisual que pudesse ser exibida em diversas mídias, incluindo a participação em festivais. O filme tem CPB (certificado de produto brasileiro) e uma trilha sonora que foi produzida especialmente pra ele. Estamos satisfeitos com a participação do filme na mostra Rói-Rói e já estamos selecionados para uma mostra competitiva em maio, no Estado de Santa Catarina”, adiantou o produtor audiovisual.

Rói-Rói Mostra de Cinema Infantil

É uma mostra de cinema não competitiva, com acesso gratuito, que está sendo realizada na cidade de Triunfo e região. A RÓI-RÓI tem o objetivo de contribuir com a difusão e valorização de produções brasileiras dedicadas ao público infantil. Esta primeira edição da mostra busca pautar o papel da educação e da sensibilidade, além de potencializar o encontro das crianças com obras cinematográficas.

O curta amazonense ‘A Estranha Velha Que Enforcava Cachorros’ integra o programa 6, exibido em escolas dentro da programação itinerante.

Curta amazonense participa de mostra em Pernambuco (Foto: Divulgação)