Manaus recebe 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos nesta segunda-feira

Serão exibidos diversos filmes com temáticas que envolvem questões dos direitos humanos como LGBT e enfrentamento da LGBTfobia, direitos de crianças e adolescentes e direitos das mulheres

Com informações da Assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Inicia nesta segunda-feira (3), a 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos, a partir das 19h, no Les Artistes Café Teatro, na Avenida Sete de Setembro, 377, Centro.  O evento é uma iniciativa do Ministério dos Direitos Humanos e Instituto Cultura em Movimento (ICEM,) em parceria pela segunda vez com a Prefeitura de Manaus, por intermédio da Secretaria Municipal de Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Serão exibidos diversos filmes com temáticas que envolvem questões dos direitos humanos como: LGBT e enfrentamento da LGBTfobia, direitos de crianças e adolescentes, direitos das mulheres, democracia e participação política, imigração, direitos das pessoas com deficiência, entre outros.

A estreia contará com a exibição de duas sessões. A primeira será do documentário ‘Nós’ e a segunda sessão da noite fica por conta do filme de ficção ‘Do Outro Lado’. As sessões serão gratuitas e a programação vai até a próxima sexta-feira (7).

Filme ‘Do Outro Lado’ (Foto: Divulgação)