‘O Touro Ferdinando’ estreia nos cinemas de Manaus

As estreias da semana, nas telonas da capital, também contam com 'O Estrangeiro', estrelado por Jackie Chan, e 'O Destino de uma Nação'

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A animação ‘O Touro Ferdinando’ e a ação ‘O Estrangeiro’ estão entre as estreias desta quinta-feira (11) nos cinemas de Manaus. O público da capital também foi poder conferir, a partir desta quinta-feira, a cinebiografia de Winston Churchill, intitulada ‘O Destino de uma Nação’.

Destinada a todos os públicos, ‘O Touro Ferdinando’ traz uma lição sobre tolerância contando a história de Ferdinando, um touro com temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros.

A nova animação do brasileiro Carlos Saldanha, diretor de sucessos do gênero como ‘A Era do Gelo 2’ e ‘Rio’, coloca o touro em situações complicadas quando ele é selecionado, acidentalmente, para participar de touradas em Madri.

Confira o trailer:

Em ‘O Estrangeiro’, que também estreia nesta quinta-feira, Jackie Chan dá vida a Quan, dono de um típico restaurante chinês em Londres, capital da Inglaterra. Após um misterioso ataque de um grupo de terroristas irlandeses ao seu estabelecimento, ele tem sua vida e família devastadas. Sem muito apoio da polícia local, ele vai buscar vingança com suas próprias mãos.

‘O Destino de uma Nação’ é a cinebiografia de Winston Churchill, interpretado por Gary Oldman, que está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de Primeiro Mnistro da Grã-Bretanha. Paralelamente, ele começa a costurar um tratado de paz com a Alemanha nazista que pode significar o fim de anos de conflito.

Confira o trailer:

Ainda em cartaz

Os cinemas de Manaus seguem exibindo filmes como ‘Star Wars – Os Últimos Jedi’, ‘Extraordinário’ e a animação ‘Viva – A Vida é uma Festa’. Também seguem em cartaz, na capital, ‘O Rei do Show’, ‘Jumanji – Bem-Vindo à Selva’. Para quem desejar conferir as produções nacionais, seguem em cartaz as comédias ‘Os Parças’ e ‘Fala Sério, Mãe!’. O Cinema de Arte, projeto do Cinépolis Ponta Negra, exibe nesta semana o filme ‘The Square – A Arte da Discórdia’.