Classe artística tem até agosto para concorrer ao edital de Conexões Culturais

Artistas e agentes culturais de Manaus têm até o dia 20 de agosto para inscrever projetos de artes e cultura. As inscrições estão abertas desde o dia 5 de julho

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Artistas e agentes culturais de Manaus têm até o dia 20 de agosto para inscrever projetos de artes e cultura ao Edital Concurso Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2018. As inscrições estão abertas desde o dia 5 de julho.

As inscrições estão abertas desde o dia 5 de julho. (Foto: Divulgação/Manauscult)

O edital foi publicado na edição 4.393, do Diário Oficial do Município (DOM), do dia 4 de julho. O documento, assim como os formulários exigidos no edital, também está disponível no portal Viva Manaus, pelo link www.vivamanaus.com/editais.

O Edital de Conexões Culturais 2018, lançado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manuascult), contemplará projetos nas categorias de Produção, Formação, Difusão, Residências e Intercâmbios, Ocupação Artística e/ou Cultural em equipamentos culturais. Cada categoria está dividida em três módulos financeiros, nos valores de: Módulo 1 – R$ 10 mil; Módulo 2 – 30 mil; Módulo 3 – R$ 60 mil.

Podem se inscrever pessoas físicas ou pessoas jurídicas. Cada concorrente poderá inscrever quantos projetos desejar, obedecendo ainda ao disposto no item 2.6 do edital, podendo ser contemplado com até dois projetos desde que em categorias e módulos financeiros distintos, salvo as exceções previstas no certame. Cada projeto poderá ser inscrito uma única vez, em apenas uma categoria e um módulo financeiro.

O diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, destacou que todas as propostas precisam atender a todos os itens obrigatórios do edital para que possam seguir para a segunda etapa do processo.

“É importante que o proponente leia com atenção ao edital, em especial, aos itens que exigem os documentos obrigatórios, como formulários preenchidos de maneira correta, portfólio, projeto técnico, cópia de RG, CPF e no caso de pessoa jurídica CNPJ, assinaturas, para que dessa forma a proposta esteja apta a seguir na concorrência”, destacou o presidente.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente, na sede da Manauscult, na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona centro-sul, das 8h às 17h ou por meio do e-mail editaldeconexoesculturais@gmail.com.