Combatendo a flacidez em todas as idades

Dermatologia cosmiátrica chega a importantes conquistas na melhora da firmeza da pele. Para tratar o envelhecimento dos tecidos, é necessário agir de forma mais profunda

Da Redação / plus@diarioam.com.br

Manaus – Atualmente, contamos com uma série de possibilidades de tratamento que, isolados ou conjuntamente, podem nos ajudar de forma consistente e visível a conquistar a qualidade e firmeza da pele tão sonhadas em qualquer idade e gênero. Quem afirma é Patrícia Chicre Bandeira de Melo, dermatologista que trouxe para Manaus técnicas e tratamentos que melhoram o tônus da pele da face, braços, coxas , glúteos e abdomen.

“Costumo dizer que não podemos atribuir a um só método ou tratamento para, de forma isolada, atuar em todos os níveis ou problemas da pele, e é nessa conjunção de técnicas que buscamos o chamado rejuvenescimento global da face e corpo”, esclarece a médica.

Para tratar o envelhecimento dos tecidos, é necessário agir de forma mais profunda, obtendo resultados visíveis de textura e firmeza (Foto: Divulgação)

Tendo o conhecimento que o envelhecimento dos tecidos acontece de forma gradativa em todos os níveis, desde os ossos, músculos e gordura, podemos entender que, para tratá-lo, precisamos agir de forma mais profunda, obtendo resultados visíveis de textura e firmeza.

Técnicas como o ultrassom macro e micro focado, que promovem um estímulo de colágeno em camadas profundas, como logo acima do músculo, associado com a radiofrequência monopolar, também de alta penetração em momentos diferentes podem, de forma sinérgica, estimular uma reestruturação importante da pele com a formação de um novo colágeno.

Preenchimento facial segue as técnicas para incrementar o colágeno (Foto: )

E Patrícia também informa: “Não podemos esquecer de promover o tratamento dos músculos que tensionam a face para baixo ocasionando na perda do contorno. E, como ferramenta nesse sentido, contamos com a toxina botulínica que atua no terço inferior da face e pescoço harmonizando melhor essas áreas”.

O preenchimento facial em geral, pode seguir as técnicas de incrementar o colágeno para que se possa, finalmente, reestruturar o volume perdido com o tempo.

Análise minuciosa

Parece confuso? Não, pois o médico dermatologista por meio de uma análise minuciosa, de todos esses fatores associada a uma detalhada análise fotográfica, pode, embasado em um profundo conhecimento anatômico e técnico montar o protocolo de tratamento ideal para cada paciente de forma personalizada.

Essas tecnologias abordam também a flacidez corporal em áreas como: braços, coxas, glúteo e abdomen , mais uma vez com associação de métodos, lançando-se mão, inclusive, de produtos injetáveis como os bioestimuladores de colágeno já consagrados na medicina como o ácido poli L láctico e a hidroxiapatita de cálcio.

Dermatologia cosmiátrica chega a importantes conquistas na melhora da firmeza da pele (Foto: Divulgação)

“É preciso sempre ter em mente que para esse estímulo ser intenso e com resultados esperados, é necessário de hábitos como uma hidratação contínua, exercícios físicos e alimentação saudável, além de cuidados básicos com a pele, como fotoproteção nunca podem ser esquecidos”, conclui Patrícia.