Gentileza que curte gentileza

Realizado no mundo inteiro, encontro direcionado a usuários do Instagram tem versão baré, neste sábado, 9. Programação terá shows de diversas atrações, além de fim beneficente

Mariah Brandt/plus@diarioam.com.br

 

Manaus – Evento voltado para usuários do Instagram, o InstaMeet mobiliza Manaus, neste sábado, 9, no Vila Hub Coworking, situado no conjunto Morada do Sol, das 14h às 20h. A entrada custa apenas um quilo de alimento não perecível, que será repassado para as crianças do Grupo de Apoio às Crianças com Câncer (Gacc).

Além da música, encontro ainda terá exposições de desenhos e fotografias criadas pelos próprios membros da comunidade local. Foto: Divulgação

A estudante de Relações Públicas, Bianca Leite, é a organizadora local do encontro e conta que, a cada evento, o público e o propósito se renovam. “Nos primeiros, era, basicamente, um encontro de fotógrafos. Atualmente, temos desenhistas, blogueiros, digitais influencers e vários intagrammers participando da programação”, adianta Bianca.

O último encontro realizado pela estudante, na capital amazonense, contou com ações on-line e off-line incentivadas pelo Instagram Brasil. “Aconteceu num bloco de carnaval da cidade. Marcamos anteriormente, lançamos uma hashtag e entregamos pulserinhas com ela. As pessoas compartilhavam suas fotos ao mesmo que se divertiam no local”, relembra a organizadora. Segundo ela, a responsável pela comunidade Instagram Brasil, Inês Schinazi, a conheceu em um evento e designou a ela a tarefa de realizar os eventos locais.

Os temas de cada encontro são definidos pelo próprio Instagram e, dessa vez, os instagrammers se reunirão em prol de comentários gentis. “Vamos colocar um mural no local do evento e os participantes vão poder ver seus comentários gentis direcionados às crianças do Gacc, que ainda vão receber as doações recolhidas nas inscrições”, completou Bianca.

Programação

Com início às 14h, a edição manauara do Instameet #16 contará com apresentações musicais de Sayme França e seu funk; Dan Stump e Eberth Santa fazendo um som acústico; DJ Bach; a Banda .44, com muito rock; Ramon Ítalo com voz e violão; e, para finalizar, o DJ Sill. Outra atração do evento serão as exposições de desenhos e fotografias criadas pelos próprios membros da comunidade local do Instagram.

A rede

De alcance mundial, o evento, que já teve 16 edições, reunirá, entre os dias 8 e 10 deste mês, usuários para sessões de fotos, transmissões ao vivo, registros em vídeo e troca de experiências sobre fotografia e conteúdo, em todo o planeta.

O Brasil é o segundo país do mundo que mais está conectado com o Instagram, perdendo apenas para os Estados Unidos, onde a plataforma foi criada.