Divulgado resultado preliminar do edital de cursos livres em artes nas comunidades

O edital é destinado a Organizações da Sociedade Civil (OSCs) interessadas em implantar e desenvolver o projeto "Cursos Livres em Artes na Comunidade"

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A edição nº 4.428, do Diário Oficial do Município (DOM) do dia 23 de Agosto traz o resultado preliminar do edital nº 7/2018, lançado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultural, Turismo e Eventos (Manauscult). O edital é destinado a Organizações da Sociedade Civil (OSCs) interessadas em implantar e desenvolver o projeto “Cursos Livres em Artes na Comunidade”.

No total, quatros OSCs apresentaram propostas. O resultado também pode ser conferido no portal Viva Manaus pelo link. Atendendo ao regulamento do certame, as propostas que tiveram pontuação inferior a 6,0 pontos estão eliminadas. Os proponentes tem o prazo de cinco dias, a partir da publicação, para ingressarem com recurso.

Lançado em julho deste ano, o objetivo do processo é selecionar uma OSC para gestão administrativa e econômico-financeira do projeto “Cursos Livres em Artes na Comunidade”, a ser oferecido no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste.

O projeto é fruto do Termo de Compromisso assinado pela Prefeitura de Manaus com o Ministério Público do Trabalho pela anuência em relação ao projeto do Museu da Cidade de Manaus. Os cursos serão destinados a jovens de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social residentes no bairro Colônia Antônio Aleixo.

O projeto

O projeto piloto de “Cursos Livres em Artes na Comunidade” pretende proporcionar a crianças e jovens entre 10 a 16 anos um ambiente de troca entre saberes e de estímulo às práticas de criação e produção de conhecimento de forma lúdica, atrativa e construtiva.

O projeto será voltado às crianças e jovens indicados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cas), porém, não havendo o preenchimento do total das vagas, ou havendo desistências, as vagas remanescentes poderão ser disponibilizadas aos residentes do entorno da sede do projeto que se enquadrarem na condição de vulnerabilidade social e econômica.

O projeto “Cursos Livres em Artes na Comunidade” terá duração até novembro de 2020 e prevê cursos de teatro, técnicas circenses, audiovisual, dança, balé clássico, desenho, canto e fotografia digital.