FestImprensa agita a Ufam, nesta quarta-feira

Iniciativa de alunos do 4ª período do curso de Jornalismo tem atrações musicais e teatrais, no centro de convivência da universidade

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Os estudantes de Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizam, nesta quarta-feira (7), das 9h às 14h, no Centro de Convivência do Campus, no Coroado, a quinta edição do FestImprensa, evento acadêmico e cultural que reúne organizações sociais de diferentes setores. Neste ano, cinco organizações participam do evento: Abrigo Nacer, Companhia Trilhares, Corpo de Bombeiros do Amazonas, Interarte Produções Artísticas, Manaus Artist Gang e Sensumed Oncologia.

Acompanhada de sua banda, a cantora Julia Albook será uma das atrações do evento (Foto: Fernanda Travassos/Divulgação)

Além dos estandes das organizações e seus representantes, o evento terá atrações artísticas em sua programação. A cantora Julia Albook e o grupo de hip-hop HMDC farão apresentações musicais, enquanto as companhias Trilhares e Interarte comandarão intervenções teatrais.

Com apenas 19 anos, Julia já é nome conhecido dentro da universidade. A cantora, compositora e estudante do curso de Letras – Língua Inglesa trilha seu caminho na música paralelamente a sua vida acadêmica. Com repertório que traz os maiores sucessos do pop internacional, ela e sua banda passeiam por artistas como Bruno Mars e Maroon 5, mas sem esquecer dos clássicos, como Pink Floyd e Guns N’ Roses.

Já o grupo de rap Humilde Malandragem do Centro, mais conhecido por HMDC, é formado por três MCs — Rat, D Menor e Prajna Enfumaçado — e um beatmaker — Aribeats. Sabatogem, MV Bill e Racionais MCs são algumas das influências artísticas do quarteto.

Encerrando a programação artística, as companhias Trilhares e Interarte farão apresentações teatrais para o público presente.

Sobre o evento

O FestImprensa reúne os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do 4º período do curso de Jornalismo da Ufam, nas disciplinas Assessoria de Imprensa e Oficina Básica de Assessoria de Imprensa, ministradas pela professora Mirna Feitoza Pereira.

Segundo Mirna, o objetivo do evento é colocar em prática os estudos realizados pelos estudantes de Jornalismo nas disciplinas de Assessoria de Imprensa e Oficina de Assessoria de Imprensa.

“Nessas duas disciplinas, nossos alunos são treinados a lidar com essas práticas de assessoria em conjunto com diversas organizações que fazem parte da sociedade. Os estudantes desenvolvem um plano de comunicação para as instituições convidadas e, no FestImprensa, eles expõem essas ações, sendo que o próprio evento é uma ação de comunicação”, salientou.

O objetivo, segundo ela, é conciliar teoria e prática em uma relação com a sociedade, tendo em vista que as organizações participantes fazem parte da mesma. “O FestImprensa é uma atividade de ensino que alia a aprendizagem e o treinamento profissional, em diálogo com a sociedade”, finalizou.

As equipes desenvolveram trabalhos de planejamento estratégico de assessoria de comunicação para cada uma das organizações participantes, por meio do levantamentos de seus respectivos históricos, atividades e projetos, que serão expostos ao público, no evento.