Festival Gonzagão de Quadrilhas inicia nesta quinta e contará com 50 grupos folclóricos

O evento segue com vasta programação até o próximo domingo (15), no Centro de Convenções (Sambódromo). Entre as novidades deste ano, está uma seletiva para o concurso nacional de quadrilhas

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Considerado um dos maiores festivais de quadrilha da Região Norte, o Festival Gonzagão inicia nesta quinta-feira (11) e segue até o próximo domingo (15), no Centro de Convenções (Sambódromo), bairro Alvorada, zona centro-oeste da cidade, sempre a partir das 19h.

Entre as novidades deste ano, está uma seletiva para o concurso nacional de quadrilhas juninas. (Foto: Divulgação)

Em sua terceira edição, o evento tem como objetivo incentivar e valorizar uma das mais importantes manifestações populares da cultura brasileira: os festejos juninos. Entre as novidades deste ano, está uma seletiva para o concurso nacional de quadrilhas juninas.

Ao todo, serão 50 grupos folclóricos em cinco categorias diferentes se apresentado ao longo de todos os dias do festival. Além disso, o evento terá uma área gastronômica com comidas típicas, parque de diversão e atrativos para toda a família.

De acordo com o presidente da União Amazonense de Quadrilhas Juninas, Márcio Oliveira Soares, o festival vem crescendo a cada edição e, dessa vez, o público estimado é bem maior que nos últimos anos, resultando na troca de local para o Sambódromo.

“O Gonzagão está crescendo a cada ano. As pessoas recebem as atrações com muita animação. Isso nos incentiva a melhorar cada vez mais, inclusive, este ano, esperamos um público bem maior que nos anos anteriores”, garantiu.