Francês vem a ‘terrinha’ para difundir marcas de espumantes, champanhes e vinhos

François Hautekeur debaterá a harmonização de pratos com algumas das principais bebidas do grupo LVMH

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus– Com a missão de difundir, por todo o Brasil, as marcas de espumantes, champanhes, vinhos e destilados do grupo francês LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton) – o primeiro grupo de luxo do mundo -, o enólogo François Hautekeur aterrissa em Manaus, neste sábado (21), para um total de três jantares especiais. Nas ocasiões, o ‘expert’ debaterá a harmonização de pratos com algumas das principais bebidas que integram o LVMH. O preço para as experiências gastronômicas varia de R$ 100 a R$ 225 por pessoa.

De acordo com a representante de vendas do grupo na capital amazonense, Juliana Sá, os encontros com François serão dinâmicos e recheado de informações e curiosidades sobre a carreira do enólogo. “Ele costuma animar esses jantares com diversas histórias e experiências gastronômicas, além de explicar o porquê de tal prato harmonizar com tal bebida”, disse a representante. “Durante muitos anos, François trabalhou com a marca de champanhe Veuve Clicquot. Tudo o que era feito e produzido, ali, tinha que passar por ele”, acrescentou.

O enólogo participará de jantares, hoje, no Precioska (Rua Rio Jamary, nº 28, Nossa Senhora das Graças); no dia 24, no Caxiri (Rua 10 de Julho, nº 495, Centro); e, no dia 25, no Umê Bar’n’food (Rua Rui Alberto Costa Lins, nº 16, Adrianópolis). Os encontros acontecerão, sempre, a partir das 20h. As reservas deverão ser feitas diretamente com os restaurantes. “Esses jantares terão um número limitado de pessoas, de 20 a 25 participantes”, alertou Juliana.

Treinamento

Além das experiências gastronômicas, François Hautekeur ministrará, também, uma série de treinamentos em alguns dos estabelecimentos mais prestigiados de Manaus.