Inscrições para curso de culinária amazônica encerram nesta terça-feira

Os alunos vão produzir cardápios variados a base de peixes da região, temperados com tucupi, castanha, jambú e farinha do uarini

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

O curso começa às 19h desta terça e vai até o dia 29, realizado em cinco módulos (Foto: Divulgação)

Manaus – A escola de gastronomia Alquimia Arte Culinária (Rua Rio Purus 21A, 1º andar, bairro Nossa Senhora das Graças, Vieiralves) está com inscrições abertas até esta terça-feira (25), para o curso de culinária amazônica, ministrado pelo Chef Fernando Souza. As matrículas podem seu feitas e-mail contato@alquimiaculinaria.com.br, pelos telefones (92) 3071-3830|99193-9064 ou diretamente na  sede da escola, a partir das 10h.

As vagas são limitadas. O curso começa às 19h desta terça e vai até o dia 29,  realizado em cinco módulos. Neste período, os alunos aprenderão um pouco mais sobre a cultura amazônica, a história dos pratos e lendas indígenas dos ingredientes, além de receitas tradicionais de família (do livro Sabores do Amazonas, da avó do Chef, Zezé Pio de Souza), receitas autorais, com formas diferentes de utilização dos temperos.

Os alunos vão produzir cardápios variados a base de peixes da região, temperados com tucupi, castanha, jambú e farinha do uarini. “Nas aulas, todos conhecerão a gastronomia da Amazônia e aprenderão fazendo e experimentando, do clássico regional ao contemporâneo da nossa cozinha, utilizando todos os nossos ingredientes e ervas naturais”, explica o Chef Fernando Souza.

O valor do investimento no curso é de 3 x R$ 334, no cartão de crédito ou à vista,  com desconto de 5%, no ato da inscrição.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES