Premiação do Comida di Buteco em Manaus acontece nesta quarta-feira

O encerramento, que acontecerá no Les Artistes Café Teatro, terá início às 19h, e contará com o anúncio dos três primeiros estabelecimentos melhores colocados no concurso

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A oitava edição do concurso Comida di Buteco 2018 em Manaus chega ao fim, nesta quarta-feira (6), com uma noite de premiação. O encerramento, que acontecerá no Les Artistes Café Teatro, localizado no Centro Histórico da capital, terá início às 19h, e contará com o anúncio dos três primeiros estabelecimentos melhores colocados no concurso. O evento tem apoio da Prefeitura de Manaus, sob a coordenação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O Quiosquer Beer é um dos participantes deste ano (Foto Divulgação/Sofia Lorrane)

No âmbito nacional, o concurso Comida di Buteco foi criado em 2000, com o propósito de resgatar e valorizar a cozinha de raiz a partir da visibilidade aos botecos espontâneos e tradicionais. Em sua 19° edição, foram quase 600 botecos participantes, presentes em 21 cidades das cinco regiões brasileiras. Em Manaus, 15 botecos participaram desta edição, que teve início no dia 13 de abril.

Este ano, o concurso contou com o tema livre, sem ingredientes obrigatórios, e com a exigência de que os petiscos não poderiam custar mais que R$25,90. Nas urnas de cada estabelecimento participante, os clientes depositaram uma cédula com seu voto de avaliação, que iam desde o tira-gosto ao atendimento, higiene e temperatura da bebida (água, drinks e cervejas ofertadas no local).

As votações encerraram no dia 6 de maio deste ano. O voto do público valeu 50% do peso total, a outra metade, ficou nas mãos dos jurados. O campeão, que será anunciado na festa de amanhã, representará Manaus na eleição do “Melhor Buteco do Brasil”, no dia 23 de julho deste ano, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.