3ª Feira de Livros distribui mais de 4 mil títulos à população

A estimativa é de que mais de cinco mil pessoas tenham passado pelo local, no sábado (20)

Com informações de assessoria / portal@d24am.com

No evento foram oferecidos livros de diferentes áreas do conhecimento.
Foto: Altemar Alcantara/ Semcom 

Manaus – A 3ª Feira de Livros do Parque Ponte dos Bilhares, realizada no sábado (20), foi sucesso de público e em arrecadação de livros. O evento atingiu a marca dos 4.168 exemplares arrecadados e distribuídos ao público que lotou a Praça da Fogueira, na segunda etapa do parque. A estimativa é de que mais de cinco mil pessoas tenham passado pelo local.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antônio Nelson de Oliveira Júnior, a Feira de Livros  é uma iniciativa de êxito, incentivando a população a compartilhar conhecimento, se solidarizar com o próximo e ter uma atitude de sustentabilidade no que se refere aos livros.

“Conseguimos reunir seguramente mais de quatro mil pessoas num final de tarde de sábado no Parque Ponte dos Bilhares e a cada ano estamos batendo recorde de arrecadação”, disse Antônio Nelson, acrescentando que já planeja a possibilidade da realização de edições extras da feira em outras zonas da cidade.

A feira tem dois objetivos básicos: o incentivo à leitura e ao reaproveitamento de livros de livros usados. Além de homenagear o Dia do Livro Infantil, 18/04, o evento ocorreu no dia 20/5, data dedicada aos pedagogos. Silvia Jeane Barbosa, 34, pedagoga, foi uma das pessoas que chegaram cedo no parque para garantir seus livros. “Essa é uma excelente iniciativa e um exemplo que deve ser replicado na cidade. A proposta é muito boa e vim em busca de livros da minha área, que é a Pedagogia”, explicou ela, que participou da edição do ano passado junto com a filha.

No evento foram oferecidos livros de diferentes áreas do conhecimento. Paralelamente à distribuição de livros, a feira contou também com estandes de 18 instituições parceiras (entre órgãos públicos, organizações não-governamentais, universidades e empresas) que participaram este ano do evento. Uma programação cultural com a participação de artistas circentes, fanfarras, teatro, dança e contadores de histórias, animou o público presente.

Autor mirim 

Este ano, a feira se tornou também espaço para lançamento de livro. O pequeno Mateus Barbosa dos Santos, de 6 anos, escolheu o Parque Ponte dos Bilhares para lançar seu primeiro livro, intitulado “A Vaquinha que Queria Ser Famosa”. Em seu estande, Mateus distribuiu livros e autógrafos, junto com os pais. Participaram também o Grupo Curumim na Lata, do Centro de Artes Aníbal Beça, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Vovó Rufina, do projeto de leitura da Escola Municipal Maria Rufina de Almeida, o grupo de teatro da Uninorte com a peça A Pílula Mágica, a Banda Marcial do Sesc, o grupo Backstage Studio de Dança, Criatê Arte e Produção e o show acústico da cantora Lucinha Cabral.

 



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES