Autor de 6 anos lança livro na 3º feira do Bilhares

Mateus Barbosa dos Santos apresentará o livro ‘A vaquinha que queria ser famosa’, no evento do próximo dia 20

Da Redação / portal@d24am.com

Mateus diz que a ideia do livro surgiu de um sonho, repleto de lugares inusitados e tendo uma vaquinha, chamada Fernanda, como personagem central. Foto: Divulgação/ Semmas

Manaus – Pela terceira vez, mais precisamente no próximo dia 20, o Parque Municipal Ponte dos Bilhares sediará sua Feira de Livros, mas o destaque desta edição ficará por conta do debute de um autor (muito) jovem. Mateus Barbosa dos Santos, de apenas 6 anos, lançará, na ocasião, o livro ‘A vaquinha que queria ser famosa’ (obra na qual ele também assina as ilustrações).

Criativo e comunicativo, o menino diz que gosta de contar histórias e que a do livro surgiu de um sonho, repleto de lugares inusitados e tendo uma vaquinha, chamada Fernanda, como personagem central. “A vaquinha adora comer cenouras e enfrenta até um furacão para chegar à cidade gelada”, relatou ele, durante visita ao secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson Júnior, na sede da Semmas.

“Muito bom saber que a iniciativa da feira de livros está se tornando, além de um evento de estímulo à prática sustentável do compartilhamento de livros usados, um espaço para revelação de novos talentos, como é o caso do Mateus”, afirmou o secretário.

Para produzir o livro, Mateus contou com ajuda especial da avó e jornalista Margareth Queiroz. “Acho importante estimular, nele, o gosto pela literatura e a feira é um evento que estimula exatamente esse interesse nas pessoas pelo saber contar histórias”, afirma ela.

Cursando o primeiro ano do Ensino Fundamental, Mateus, segundo ela, é um excelente aluno. “Ele gosta de criar histórias e a gente tem o maior prazer em incentivar, sem qualquer intenção comercial”, explica a jornalista.

A Feira de Livros do Parque Ponte dos Bilhares será o primeiro evento público de lançamento do livro de Mateus, que apresentou seu trabalho somente para os colegas de escola.

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), já se incorporou ao calendário oficial do parque e marca as comemorações em torno do Dia do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril.