Livro ‘Ritos’ reúne comentários sobre a obra do artista plástico Roberto Evangelista

Artista amazonense Roberto Evangelista possui 40 anos de carreira nas artes plásticas e diversas exposições no cenário das artes plásticas no Brasil. Lançamento do livro acontece nesta sexta-feira

Karla Mendes / portald24am@gmail.com

O evento será gratuito, a partir das 19h, na Casa da Sopa. Foto: Divulgação

Manaus – Será lançado nesta sexta-feira (28) o livro ‘Ritos’, que reúne comentários de artistas, escritores curadores e críticos da região sobre as obras e ensaios do artista plástico Roberto Evangelista. O evento será gratuito, a partir das 19h, na Casa da Sopa, localizada na Avenida Consolação, Aleixo, zona centro-sul de Manaus.

Roberto Evangelista possui 40 anos de carreira nas artes plásticas e diversas exposições no cenário no Brasil. Para o artista plástico Otoni Mesquita, o livro ressalta diferentes visões sobre as obras de Roberto Evagelista.

“Dentro dos artistas conceituais, o Roberto aqui em Manaus é um dos poucos artistas que tem uma linguagem mais segura e própria. O trabalho dele é relevante e é uma coisa que ele vem fazendo ao longo dos anos. Eu como participante da obra, aproveitei para discorrer um pouco sobre a maneira em que ele mostra o mundo, a maneira de refletir a obra dele como um trabalho de reflexão do homem entre si e e seu entorno”, comenta Mesquita.

O livro tem 15 capítulos com 28 ensaios de 22 personalidades do cenário artístico e escritores. Otoni afirma ainda que as obras de Roberto Evangelista são reflexivas e complexas e que precisam de uma reflexão maior para ser entendida.

“A obra de Roberto muitas vezes não é tão evidente e é necessário uma reflexão acerca disso. Ás vezes as pessoas se veem despidas perante a obra dele, o que deixa o convite para investiga-la, como nós, ensaístas, fizemos, ressalta.