Manaus sedia 1º Simpósio Nacional Jogos de Poder em Literatura

Até quarta-feira (29), Manaus sedia o 1º Simpósio Nacional Jogos de Poder em Literatura que tem como temas gênero, transgressão e violência

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Até quarta-feira (29), Manaus sedia o 1º Simpósio Nacional Jogos de Poder em Literatura que tem como temas gênero, transgressão e violência. O evento, que acontece no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), conta com professores da própria universidade, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e também da Universidade de São Paulo (USP).

Até quarta-feira (29), Manaus sedia o 1º Simpósio Nacional Jogos de Poder em Literatura que tem como temas gênero, transgressão e violência (Foto: Divulgação)

O objetivo da iniciativa pretende trazer à comunidade acadêmica e aos egressos uma discussão a partir do texto literário como modalizador do processo de despertar dos saberes viabilizadores de discussões a respeito da sociedade, visibilizando a opressão de gênero, os variados tipos de violência a que grupos não-hegemônicos são submetidos e como esse discurso literário pode ser transgressor.

Nesta segunda-feira (27), o simpósio contará com as palestras ‘Não Só Palavras, Mas Ações’, com Raíssa Jambur, do Coletiva Banzeiro Feminista; Anne Paiva de Alencar, do Instituto Mana, e Rafaele Cristina, do Todas por Todas. Em seguida, será a vez de Luciane Páscoa (UEA) e Fadul Moura, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), abordarem as obras de Paula Rego e Maria Teresa Horta, respectivamente.

A programação completa pode ser conferida no site.