Resultado dos Prêmios Literários Cidade de Manaus é divulgado

Iniciativa do Concultura contemplou 13 obras em categorias nacionais e três em regionais. Entre as obras nacionais estão ‘Guida ou um bloco de gelo’, de Gislaine Monteiro

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O Conselho Municipal de Cultura (Concultura) divulgou o resultado final dos Prêmios Literários Cidade de Manaus. A publicação consta na edição nº 4425 do Diário Oficial do Município (DOM), da última segunda-feira (20) e também pode ser consultada no site do Concultura, disponível no link concultura.manaus.am.gov.br, e no portal Viva Manaus, pelo link www.vivamanaus.com/editais.

Iniciativa do Concultura contemplou 13 obras em categorias nacionais e três em regionais (Foto: Fernando Frazão/ABr)

Os prêmios nacionais contemplaram 13 obras: ‘Guida ou um bloco de gelo’, de Gislaine Monteiro; ‘Histórias do fim do mundo’, de Cyro de Mattos; ‘Poesia sem ponto’, de Carlos Eduardo Canhameiro; ‘Sobre cães e homens’, de Leandro Rodrigues Mazzini; ‘Teatro da Bolsa: Valores’, de Lourenço Paulo Cazarré; ‘O cinema de Trinh T. Minh-Ha: Intervalos entre Antropologia, Cinema e Artes Visuais’, de Gustavo Gonçalves; ‘O poderoso de Marte’, de Antônio Sergio Figueiredo; ‘Distrito Agropecuário da Suframa (DAS): Gênese, Desenvolvimento e Dilemas para o Século XXI’, de Evandro Barbosa; ‘Dois Ensaios’, de Ewerton Ribeiro; ‘Efeitos colaterais da evolução’, de Andréa de Ascenção; ‘A perereca maluca’, de Fatima Lucia Sampaio; ‘Baré Destrancado’, de Maria de Lourdes Garcia; e ‘Imigração japonesa no Amazonas no pós-guerra: (1953-1967): A história dos Primeiros Anos por Meio de Hábitos Alimentares’, de Linda Nishikido.

Já os prêmios regionais foram destinados às seguintes obras: ‘China de Papel’, de Fabiano Lima da Silva; ‘Zona de Sombra’, de Daniel Amorim; e ‘Alerta e Selvagem’, de Susy Elaine Freitas.