Sesc promove oficina de escrita criativa, em Manaus

Atividade será conduzida pelo escritor Ithalo Furtado, natural do Piauí

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – No período de 15 a 19 deste mês, o Sesc Amazonas promove a oficina Escrita Criativa com o escritor, compositor e ativista cultural Ithalo Furtado, do Paranaíba (PI) autor dos livros ‘Uma pedra em cada por enquanto’ (2014), ‘Dolores (e os remédios pra dormir)’ (2016) e ‘Móveis empoeirados no peito’ (2018).

O escritor é influenciado pela filosofia de Camus e Nietzsche e pela literatura de Dostoiévski e Clarice Lispector (Foto: Divulgação)

Na atividade, ele abordará temas como a solidão urbana, autoflagelação, transtornos mentais, vícios e a liquidez das relações. O escritor é influenciado pela filosofia de Camus e Nietzsche e pela literatura de Dostoiévski e Clarice Lispector. Ithalo ainda navega pelo universo da cultura pop, com referências que vão da música aos filmes cult.

A atividade será no auditório do Sesc Centro (Rua Henrique Martins, 427), das 13h30 às 17h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na biblioteca do Sesc Centro.

Arte da Palavra

A oficina Escrita Criativa faz parte do projeto Arte da Palavra, que estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros, além de novas formas de produção literária.

Com um circuito de autores e outro de apresentações que privilegiam a oralidade, pretende-se que diversas possibilidades de manifestações literárias sejam contempladas. Como ação de complemento formativo, é oferecido, também, um circuito voltado para a reflexão e a criação literária. Em curadoria coletiva, realizada por especialistas do Sesc de todo o País, são selecionados os artistas que participam do projeto.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 3649-3750 ou pelo site www.sesc-am.com.br.