Mães e bebês a postos para uma sessão familiar de cinema em Manaus

Projeto CineMaterna chegará na cidade no dia 21 deste mês e já conta com dois filmes em votação no site para sessão de lançamento, sendo Meu passado me condena e Blue Jasmine.

Manaus – A partir do dia 21 deste mês, você, que é mãe licenciada de seus afazeres profissionais, cansou da programação televisiva diária e deseja socializar com outras pessoas (entre outras necessidades), terá uma nova opção de entretenimento. O seu bebê também. Trata-se do CineMaterna, iniciativa de âmbito nacional que adapta salas de cinema para esse tipo de público e chega a Manaus pela rede Cinépolis, do Shopping Ponta Negra.

Taís Viana, uma das idealizadoras, avisa às mães manauaras que dois filmes estão em votação no site http://www.cinematerna.org.br/ para a sessão inaugural: a comédia nacional ‘Meu passado me condena’ e ‘Blue Jasmine’, novo de Woody Allen.

“Escolhemos gêneros bem diferentes entre si, mas sempre de acordo com o tipo de espectadores que acolhemos. Ou seja, terror e violência não tem espaço na nossa programação”, explicou, ao ressaltar que somente mães cadastradas podem votar. “E é permitido apenas um voto por usuária”.

Segundo ela, apesar de a rede Cinépolis ser parceira do CineMaterna, foi o Shopping Ponta Negra quem deu o pontapé inicial para a chegada na cidade. “O gerente de marketing do estabelecimento já trabalhou em Florianópolis (SC) e teve acesso à iniciativa. Sendo pai, ele fez questão de viabilizar a nossa ida”, ressaltou Taís.

Sessão inicial

No dia 21 de novembro, a sessão de estreia será gratuita e reunirá apenas as pessoas previamente inscritas pelo site. “A escolha desse dia (quinta), que deve ser mantida, é por ser o que está mais próximo do fim de semana. Depois de acumular todo o estresse de segunda, terça e quarta, as mães poderão extravasar na quinta-feira”, afirmou.

A frequência, segundo ela, deve-se ao caráter inaugural. “Com o tempo, podemos até tornar quinzenal, mas queremos, inicialmente, verificar a demanda, fazer com que as mães se acostumem a esse tipo de programa”, ressaltou.

Totalmente adaptada, a sala de cinema conta com uma temperatura agradável, luzes parcialmente acesas e tapete para bebês que estão engatinhando. Até trocadores estão presentes e posicionados de frente para a tela, para que as mães não percam um minuto sequer de filme. “A ideia é fazer com que essas mulheres entendam que se tornar mãe não é se privar de entretenimento. Compreender que há limitações, mas também alegrias”, disse.

“Muitas devem pensar ‘será que dou conta?’ ou ‘vai dar certo?’, mas o grande barato é entender que todas estão no mesmo barco. É uma sessão para mães e pelas mães”, complementou, ao ressaltar que o valor da sessão é normal. “Por conta do horário (matinê), será levemente mais barato, mas normal para a rede”.

Serviço

Sessão inaugural do projeto CineMaterna

Data: 21/11

Horário: 14h

Local: Cinépolis do Shopping Ponta Negra (Av. Coronel Teixeira, 5705 – Ponta Negra)

* Sessão gratuita para mães com bebês de até 18 meses, mais um acompanhante adulto.

Comentários via Facebook