Primavera dos tons vibrantes

Looks inspirados pelo clima brasileiro e com tecidos leves com tudo para a temporada das flores e do calor

Da Redação / plus@diarioam.com.br

Manaus – Conhecida como a estação das flores e dos apaixonados, a primavera deixa não só as ruas mais coloridas e charmosas como as pessoas mais alegres. Iniciada, oficialmente, no último dia 23, já dá para substituir os tons neutros do guarda-roupa por cores mais vibrantes.

Uma tendência para a estação, segundo a consultora de moda Franciele Rocha, é a inspiração na natureza. “Elas sempre estão em alta nas temporadas mais quentes, mas dessa vez as estampas tropicais que imitam folhas e folhagens, além de frutos e pássaros com desenhos bem brasileiros que vieram com tudo. Poderão ser encontradas tanto em blusas e vestidos como em calças e macacões das mais diversas modelagens”, conta.

Looks descontraídos, leves e alegres são a cara da estação. “Esse é o momento de ousar”, diz a consultora. A brasilidade tomou conta das principais marcas de moda, mas é preciso ficar atento para não sobrecarregar as composições. “A dica é intercalar tons neutros e lisos com os estampados e, é claro, sentir-se bem e confortável com mais cor no seu dia”, complementa. Outra dica da Franciele é sair da zona de conforto. “Permita-se mudar um pouco e usar uma peça que você não está acostumada como um cropped, um macacão, ou um item em comprimento midi, por exemplo”, indica.