Morre Luciano Brasil, cantor do Boi Caprichoso

Ele já havia sido backing vocal no Boi Garantido, por cinco anos. A direção dos dois bumbás lamentaram a morte do parintinense, que estava internado em um hospital em Manaus

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O cantor Luciano Brasil, que fazia parte do backing vocal de arena do Boi Caprichoso, morreu na noite dessa quarta-feira (26). Ele estava internado em um hospital localizado no Centro de Manaus, desde agosto, em decorrência de uma bactéria que teria se alojado no cérebro do cantor, segundo pessoas próximas à família.

Luciano Brasil atuava como backing vocal no Caprichoso desde 2017 (Foto: Reprodução/Facebook)

A diretoria do Boi-Bumbá Garantido, onde Luciano Brasil também foi backing vocal por cinco anos, emitiu uma nota de pesar. “A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido vem de público lamentar profundamente o falecimento do cantor de boi bumbá, Luciano Brasil. Luciano foi por 5 anos um dos integrantes do time de Backing Vocal, atuando com extrema competência e comprometimento com o boi da Baixa do São José. Hoje os bois de Parintins estão de luto pela perda deste grande artista amazonense. A família e amigos, nosso lamento por esta incalculável perda”, diz a nota.

A diretoria do Boi-Bumbá Caprichoso, onde ele atuava como backing vocal desde 2017, também prestou homenagens ao cantor por meio de uma nota oficial. “A Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso, em nome do Presidente Babá Tupinambá e do vice-presidente Jender Lobato, cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do jovem artista e cantor oficial do boi negro de Parintins, Luciano Brasil. Luciano era backing vocal da banda oficial de arena, uma pessoa carismática, dedicada ao seu trabalho e um dos artistas mais promissores de nossa agremiação”, diz trecho da nota.

Luciano Brasil era natural de Parintins (a 369 quilômetros a leste de Manaus), do bairro da Francesa, e muito querido por torcedores de ambos os bois. O cantor era casado e deixa uma filha. O velório está acontecendo na Funerária Viana, localizada na Avenida Getúlio Vargas e o sepultamento está previsto para as 15h30, no cemitério Nossa Senhora Aparecida (Parque Tarumã).

Luciano Brasil atuou como backing vocal no Garantido por cinco anos (Foto: Reprodução/Facebook)