Dia do samba com muita festa

Hoje e amanhã, a capital amazonense será palco para diversos eventos que homenageiam o ritmo musical. Feijoada e especial no Bar Caldeira são destaques

Da Redação/plus@diarioam.com.br

Manaus – Hoje é um dia especial para os amantes do samba. Isso porque este sábado, 2, foi a data escolhida para homenagear, nacionalmente, o ritmo que consagrou artistas como Cartola, Noel Rosa, Martinho da Vila e, mais recentemente, Thiaguinho e Dudu Nobre. Por conta disso, Manaus será palco de uma verdadeira ‘roda de samba’, quando recebe, em diversos pontos da capital, eventos que celebram o ritmo musical.

O Dia do Samba é celebrado, hoje, em todo o Brasil (Foto:Reprodução/Imprensa Oeste)

O Bar Caldeira – conhecido como o berço do samba, na cidade – realiza uma festa especial, hoje, às 10h, na área interna da casa. A partir das 14h, porém, o festejo migrará para a Rua José Clemente (onde o bar fica localizado, no Centro), onde promete receber um público estimado de cinco mil pessoas. Passarão pelo especial diversos grupos que já tocam no Bar Caldeira, artistas convidados e, ainda, um show especial que homenageia Ary Barroso. Será montado um palco em frente à casa, com som e luz compatíveis com o espaço, onde as atrações se revezarão. Não será cobrado couvert artístico.

Feijoada

Localizado na Avenida Japurá, Centro, o Pagode do Coronel realiza, na tarde de hoje, a partir das 12h, uma feijoada especial para homenagear o Dia Nacional do Samba. Com ingressos a R$ 20 – com direito à feijoada -, o espaço receberá inúmeros sambistas da capital. Entre eles, estão confirmados: Júnior Rodrigues, Uendel Pinheiro, Cosminho, Lucinho do Samba e Jorjão Pampolha, para citar alguns. As atrações principais ficarão por conta Victor França e do grupo Fino do Samba.

Meia noite acaba

Ainda neste sábado, o cantor amazonense Uendel Pinheiro volta ao palco da roda de samba ‘Meia noite acaba’, localizada na Avenida Nilton Lins, nº 3.855, Parque das Laranjeiras, a partir das 19h. O pré-show fica por conta do grupo Free Lance. Os ingressos custam R$ 20 (preço único), mais informações pelo telefone: (92) 98409-6575.

Ela canta samba

Amanhã, a cantora Lucilene Castro irá receber vários amigos que, juntos, formarão uma grande roda de samba. O local escolhido foi a feira de artesanatos da Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus, a partir das 9h30, com acesso livre para o público.

Para comemorar o Dia Nacional do Samba, Lucilene receberá: Dudu Brasil, Júnior Rodrigues, Márcia Siqueira, Fátima Silva, Lucilene Castro, Rinaldo Buzaglo, Frank Almeida, Laura Abreu, Iomar Japonês e Altair Diniz.

Segundo Lucilene Castro, a ideia surgiu quando a cantora conheceu, recentemente, no Rio de Janeiro, a roda de samba da Rua do Ouvidor. “É uma atmosfera com muito alto-astral, o público e os músicos ficam muito próximos e fazem uma grande interação”, contou a artista.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES