Grupo Kabanos lança segundo disco batizado de ‘Apenas Canções’

Além da apresentação do álbum, o show de lançamento contará com a participação de outras linguagens artísticas como a poesia regional e a dança com a Kanauã Companhia de Dança

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – No dia 21 deste mês, às 19h, no Teatro Jorge Bonates, na Rua Recife, bairro Parque 10, ao lado da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE), o Grupo Kabanos lança o segundo disco de sua carreira batizado de ‘Apenas Canções’. A banda, formada em 2014, lançou seu primeiro trabalho, no ano seguinte, intitulado ‘Chão Batido’. Os ingressos custam R$ 15, por pessoa.

No show de lançamento do dia 21, haverá a participação de outras linguagens artísticas como a poesia regional e a dança com a Kanauã Companhia de Dança. O grupo tem como objetivo principal a valorização da música e dos artistas da região, por meio do resgate de canções de grandes sucesso dos anos 70, 80 e 90, além de apresentar suas próprias composições. “Para o lançamento do CD o público pode esperar um grande espetáculo cheio de surpresas e emoções”, adianta o violonista Antônio Fonseca.

O Grupo Kabanos foi criado em 2014 e lança seu segundo álbum no próximo dia 21 (Foto: Divulgação)

Formada por Jonas Fonseca (percussão), Magno Frésil (vocal), Michelle Vianna (back vocal), Lucas Augusto (baixo), Lucas Cavalcante (violonista), além de Antônio Fonseca, a banda tem seu nome inspirado no marco histórico ocorrido na Província do Grão-Pará, conhecida como A Guerra dos Cabanos, sendo uma revolta popular e social ocorrida durante o império, no Brasil.

“Nos shows apresentamos canções que fizeram história na voz de grandes artistas da Música Popular Brasileira, mas destacando que as canções que se identificam com os objetivos do grupo, que é da visibilidade as produções e artistas locais”, comenta Magno Frésil.