Músico amazonense lança coletânea com cinco CD’s, neste sábado, em Manaus

Trabalho reúne sucessos lançados em 35 anos de carreira, em parceria com os músicos Adalberto Holanda e Renato Linhares. O evento será no Botequim do Galvez, bairro Adrianópolis, zona centro-sul da capital

Stephane Simões / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Reunindo sucessos lançados em 35 anos de carreira, o músico Antônio Pereira lança, neste sábado (7), uma coletânea com cinco CD’s, em parceria com os músicos Adalberto Holanda e Renato Linhares. O evento será no Botequim do Galvez, na Rua Belo Horizonte, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

O anúncio do cantor e compositor foi dado durante entrevista a Rádio Diário, na noite desta sexta-feira (6), no programa Big Hits, apresentado por Jackson Nascimento.

A coletânea conta com sucessos autorais do trio e de outros artistas locais, e também nacionais. Entre os maiores sucessos da carreira, “Pereirinha” destacou ‘Ponta Negra’, ‘Codajás’, ‘Índia Lua’ e ‘O Lago das Sete Ilhas’.

O músico Pereirinha contou que algumas canções presentes na coletânea já foram apresentadas em festivais de música. “Em 1991, a canção ‘Gaia’, de Renato Linhares, venceu o Fecani (Festival da Canção de Itacoatiara)”, afirmou. A canção ‘Pássaro, Canto e Cativeiro’ ganhou o Festival Universitário, em 1986, ainda segundo o artista.

Durante o show de lançamento, serão expostos alguns destes sucessos gravados ao longo dos anos. O show está previsto para começar às 21h e será cobrado o couvert artístico no valor de R$15 por pessoa. A coletânea, com os cinco CD’s, custará R$100.

Confira a entrevista de Pereirinha a Rádio Diário