Overload comemora 21 anos de carreira com evento especial

Banda amazonense comemora aniversário com o ‘Overfest’, evento que acontece, na noite desta sexta-feira, no All Night Pub. Cantor Evaldo Jr. e os grupos Lótus e Ases do Pagode participam da festa

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – “Uma confraternização de amigos”. Foi desta forma que o baixista Chrystian Pinheiro, da Overload, definiu o ‘Overfest’ – evento que celebra o aniversário da banda de pop rock, criado há 21 anos. A ‘confra’ acontece, nesta sexta-feira (15), a partir das 19h, no All Night Pub (Avenida Efigênio Salles, nº 2.085, Aleixo). Além dos anfitriões, a festa contará, também, com shows de Evaldo Jr., ex-integrante da Overload; e dos grupos Lótus e Ases do Pagode.

(Foto: Divulgação)

Neste ano, Chrystian conta que a banda teve todo um cuidado para fortalecer ainda mais a sua relação com os fãs. Para isso, a Overload transformará o pub em um verdadeiro barzinho. “Nosso público precisa de mais conforto. Por isso, optamos pelo formato ‘Overfest bar’ e vamos disponibilizar mesas na área em frente ao palco. As reservas podem ser feitas, sem custo algum, por telefone (do All Night). Queremos uma aproximação ainda maior com os nossos fãs”, frisou o baixista.

No repertório de aniversário, o grupo aposta em sucessos – nacionais e internacionais – do pop e do rock. “Sempre fomos uma banda cover. Interpretamos essas músicas da maneira que gostamos de tocar, de um jeito interessante e com a ‘pegada’ da banda. Na noite de hoje, vamos apresentar quatro canções novas, que são lançamentos para o nosso repertório de 2018, além das mais pedidas em nossos shows”, destacou Chrystian. Entre os artistas homenageados pela Overload, estão: Van Halen, Katy Perry, Madonna, Journey, Fleetwood Mac, Barão Vermelho, Legião Urbana e Cazuza. “Não temos preconceitos, mas procuramos nunca fugir do nicho do pop rock”, acrescentou.

Carreira

Ao longo dos seus 21 anos de estrada, a Overload já fez inúmeros shows marcantes e foi responsável por abrir apresentações de grandes nomes da música nacional e internacional. “Fizemos muitos shows interessantes: abrimos para a Escorpion, Barão Vermelho, Skank, RPM e Raimundos, entre outros. As apresentações nacionais têm um clima diferente. Todas as vezes que ficamos encarregados desses shows, nós trouxemos resultados bastante positivos. Todos os integrantes tocaram com muito empenho e a resposta do público foi a melhor possível”, revelou o baixista.

Formação

Após algumas mudanças em sua formação, a Overload conta, atualmente, com os músicos Anna Terra e Marcello Laredo (vocais), Ricardo Beça e Silvana Azulay (guitarras), Gebes Neto (teclados), Chrystian Pinheiro (baixo) e Ricardo Mena e Alexandre Novaes (revezando-se na bateria).