Planta e Raiz celebra 20 anos, no Porão do Alemão

Banda paulista retorna a Manaus para o lançamento do seu 11º disco, ‘Exército Delirante’. Johnny Jack Mesclado fará a abertura do show, no dia 1º de fevereiro

Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Manaus – O mês de fevereiro inicia com uma super comemoração: os 20 anos de estrada da banda Planta e Raiz. Para celebrar a data, o grupo lançará um novo trabalho, o disco ‘Exército Delirante’, no dia 1º de fevereiro, no Porão do Alemão (Estrada do São Jorge, nº 1.986). Com um jejum de dois anos sem pisar em solo manauara, os paulistas retornam à cidade com um supershow. Os ingressos já estão à venda, na bilheteria da casa ou pelo link goo.gl/UM5taj, e custam R$ 30 (pista, 1º lote) e R$ 50 (área VIP, 1º lote).

O novo álbum do Planta e Raiz conta com 12 faixas, que farão parte do repertório do show, em Manaus (Foto: Divulgação)

Fundada em 1998, a banda Planta e Raiz ficou conhecida por suas letras que levam o público a despertar os mais belos sentimentos e encorajar mudanças em suas vidas. A temática deste novo trabalho traz à tona o reggae brasileiro, comandado por Zeider, Fernandinho, Franja, Juliano e Samambaia.

“Este disco é a síntese de tudo o que fizemos até hoje. Escolhemos este nome, ‘Exército Delirante’, porque tem muito a ver com a realidade do brasileiro. Tem a ver com o que somos, essa fé de nunca desistir dos nossos sonhos, de fazer as coisas com as próprias mãos e de vencer todas as batalhas. É um disco de reggae, original“, disse o cantor Zeider.

Depois dos sucessos ‘Com certeza’, ‘Aquele lugar’ e ‘Tô no Barato’, para citar alguns, o 11º álbum do grupo conta com a produção de Daniel Ganjaman, que já trabalhou com Planet Hemp, Sabotage, Forfun e Criolo. ‘Exército Delirante’ possui 12 faixas inéditas e fará parte do repertório do show, em Manaus.

O pré-show do lançamento ficará por conta da banda Johnny Jack Mesclado, maior representante do estilo, na cidade, e que, recentemente, comemorou seus 19 anos de estrada, também no Porão do Alemão. O início do evento está previsto para as 21h, mas os portões da casa abrirão às 18h, para o tradicional happy hour.