Teatro Amazonas recebe espetáculo inspirado nos Beatles, neste fim de semana

'Beatles sempre Beatles' será apresentado a partir desta sexta-feira, até domingo, com os clássicos da maior banda de rock de todos os tempos. Banda cover e Coral do Amazonas participam do espetáculo

Natasha Pinto / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Para os apaixonados pelo rock dos anos 60, principalmente pela banda considerada a maior de todos os tempos, The Beatles, o Coral do Amazonas apresenta nos dias 25, 26 e 27 de agosto o espetáculo ‘Beatles sempre Beatles’, no Tetro Amazonas. O evento vai tocar músicas clássicas da banda como ‘Lucy in The Sky With Diamonds’ e ‘Hey Jude’, além de outras individuais dos Beatles George Harrison e Paul McCartney.

Evento vai tocar músicas clássicas da banda como ‘Lucy in The Sky With Diamonds’ e ‘Hey Jude’ (Foto: Divulgação)

O idealizador do evento, maestro do Coral do Amazonas Zacarias Fernandes, conta que a ideia surgiu por do sucesso que foi o tributo a outra banda britânica, ABBA, em agosto de 2016. “Vimos que as origens dos Beatles remonta o ano de 1957, há 60 anos atrás. Então é uma data significativa” disse. “Mesmo sendo um grupo de formação lírica, eles curtem bastante esses passeios pela música popular. A receptividade dos coralistas é sempre positiva”.

Quem também vai participar da apresentação é a banda Black Mersey Beatles Cover, que já fez um espetáculo dos Beatles, em 2014, no Teatro Amazonas. Para o fundador e guitarrista da banda que interpreta o Beatle John Lennon, Rafael Marques, foi uma surpresa para banda quando o Maestro Zacarias os convidou para o evento.

“Foi há duas semanas atrás, estávamos tocando no Largo São Sebastião e o Maestro viu a gente, ele não nos conhecia”, disse. Rafael contou que o maestro achou perfeito o casamento da banda com o evento. “Pra gente tá sendo demais poder voltar ao Teatro para tocar Beatles, já está valendo à pena”, completa.

Mas quem adorou mesmo a notícia foi o beatlemaníaco Anderson Fonseca (24), ele conheceu a banda através do seu pai aos 10 anos de idade. “Ele me levou em um show cover dos Beatles que ia ter em Manaus de uma banda paulista. Foi incrível porque muitas das músicas que eles tocaram eu sabia, só que não fazia ideia de quem eram”, lembra.

O ‘beatlemaníaco’ Anderson Fonseca demonstra amor pela banda (Foto: Divulgação)

O manauara já foi para o show do Paul McCartney, em 2012, em Recife, e acha importante ter eventos desse tipo na capital. “Todo evento que tem Beatles ou bandas antigas é válido. É uma forma de novas pessoas, da mulequeda que está vindo, ser apresentada aos Beatles, a maior banda de rock do mundo, de uma maneira completamente diferente e no Teatro Amazonas, é sensacional”, disse.

Os arranjos do espetáculo forma feitos pelo pianista do Coral, Hilo Carriel. Os horários das apresentações variam de acordo com o dia: 25 às 20h, 26 às 17h e 20h e 27 às 19h. Os ingressos estão entre R$ 30 e R$ 60 valor integral, e podem ser comprados na própria bilheteria do Teatro Amazonas e também pelo site www.bestseat.com.br.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES