Na lista dos youtubers mais influentes do mundo, Whindersson Nunes estreia show nos Estados Unidos

O nome do humorista brasileiro aparece em segundo lugar entres os dez mais influentes da rede social. O comediante fará shows nos Estados Unidos no mês de julho

Com informações da assessoria/ redacao@diarioam.com.br

O show de humor Proparoxítona é composto de piadas, histórias da infância do piauiense, situações rotineiras antes e depois da fama, além de críticas de filmes e músicas de sucesso (Foto: Divulgação/ Facebook)
O show de humor Proparoxítona é composto de piadas, histórias da infância do piauiense, situações rotineiras antes e depois da fama, além de críticas de filmes e músicas de sucesso (Foto: Divulgação/ Facebook)

Na lista dos youtubers mais influentes do mundo o nome dele aparece em segundo lugar. Humorista e primeiro brasileiro a conquistar mais de 10 milhões de fãs em seu canal, Whindersson Nunes estreia seu show de humor, Proparoxítona, nos Estados Unidos.

Desde novembro de 2015 a BIS já “exportou” sete peças para a Flórida. “O público do Whindersson é totalmente diferente do que estamos acostumados. Essa mistura com nosso público atual será muito interessante”, comenta Priscila Triska, CEO da BIS. Ela conta que começou a prestar atenção no trabalho do jovem fenômeno depois de receber tantos pedidos para levar o humorista para o teatro americano. “Ele com certeza vai nos surpreender”, diz. “Vamos atingir um público que ainda não frequenta o teatro, e fico muito feliz com isso”, conclui a empresária. “As minhas expectativas são as melhores possíveis, estou ansioso e tenho certeza de que essa turnê vai ficar para a história!”, promete Whindersson.

O show de humor Proparoxítona é composto de piadas, histórias da infância do piauiense, situações rotineiras antes e depois da fama, além de críticas de filmes e músicas de sucesso. “Proparoxítona” é a palavra que Whindersson usa quando algo é muito bacana; e já virou sua marca. O show teve recorde de público em Brasília, em março, quando dez mil pessoas lotaram a plateia.

Em abril deste ano, o espetáculo foi apresentado em Portugal – primeira turnê fora do Brasil. “Foi incrível, o país tem uma risada gostosa”, comentou. O próximo projeto de Whindersson é gravar um filme. “Estou me preparando”, diz animado.

 

Do interior do Piauí para o mundo

Afinal, quem é Whindersson Nunes? Nascido em Bom Jesus, interior do Piauí, o menino vem de uma família engraçada. “Meu avô era engraçado e meu pai também, mas de forma natural”, contou em entrevista. Aos quinze anos, como qualquer adolescente de sua idade, Whindersson resolveu fazer vídeos engraçados e postar em seu canal no YouTube. As curtidas foram multiplicando e seu canal “bombou” na internet. Seus vídeos começaram a ser compartilhados e seu nome foi ficando cada vez mais conhecido. “Minha namorada é o termômetro para saber se as minhas piadas estão engraçadas”, conta referindo-se a Luisa Sonza, cantora. “Estou feliz com o segundo lugar na classificação dos youtubers mais influentes, mas acredito que posso chegar na primeira posição. Nada é impossível, né?”, diz. Quando questionado sobre seu maior sonho, o jovem conta que tem vontade de gravar seu DVD em um estádio. “Acompanho muitos artistas estrangeiros que me inspiram nesse sonho”, comenta.

Depois da turnê o humorista se programa para conhecer a Jamaica.

 

Proparoxítona

13 de julho, às 9pm

Back Bay Events Center – 180

Berkeley St. Boston

 

14 de julho, às 9pm

Bob Carr – 401, W. Livingston St.

Orlando, FL 32801

 

15 de julho, às 9pm

Olympia Theater – 174 E. Flagler St. Miami, FL 33131

Downtown Miami