Prefeitura abre inscrições para o ‘Cine PipocaPrev’ de junho

A exibição acontecerá no dia 13 de junho, uma quarta-feira, às 8h, no auditório da Manaus Previdência, na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – A comédia romântica ‘Como se fosse a primeira vez’ é o filme que fecha a temporada do semestre do Cine PipocaPrev, programa da Prefeitura de Manaus, que leva a sétima arte aos aposentados e pensionistas do município. A exibição acontecerá no dia 13 de junho, uma quarta-feira, às 8h, no auditório da Manaus Previdência, na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada. As inscrições estão abertas e detalhes sobre como participar podem ser obtidos pelo telefone (92) 3186-8000, das 8h às 17h.

A exibição acontecerá no dia 13 de junho, uma quarta-feira, às 8h, no auditório da Manaus Previdência, na avenida Constantino Nery, bairro Chapada (Foto: Luíza Parente/Manaus Previdência)

Nesta quarta-feira (9), os segurados deram boas risadas com outra comédia, a produção brasileira ‘O auto da compadecida’, narrativa que conta as aventuras de dois nordestinos pobres que usam golpes para sobreviver.

A coordenadora do Setor de Psicossocial (Psico) da previdência, Darla Gondim, confirmou a manutenção do programa no segundo semestre. “Percebemos que os segurados veem o momento como um reencontro e lazer não apenas como os amigos, mas com os próprios familiares, à medida que eles podem trazer um acompanhante”, disse, lembrando que é servido pipoca e suco aos espectadores.

Para otimizar a ação, a atividade é realizada em conjunto como curso ‘Exercitando a Memória’. Após o término de cada exibição, a professora da oficina trabalha a percepção de cada um sobre o que assistiram, assim como as lições que podem ser extraídas do filme.

Novidades

A partir de julho, a previdência vai abrir novos cursos, assim como renovar a turma das atividades que já oferece. Os destaques ficam para as oficinas de dança do ventre e de noções de fotografia. “Em breve, vamos abrir as inscrições. Queremos ampliar as possibilidades de aprendizado do segurado, contribuindo para uma rotina dinâmica e prazerosa nessa etapa de aposentadoria”, afirmou Gondim.

Neste primeiro semestre, a Manaus Previdência disponibilizou aos segurados os cursos de Canto/Coral, Ginástica, Memória, Zumba, Artesanato e Inglês. Os dois primeiros, em parceria com a Universidade Aberta da Terceira Idade, da Universidade do Estado do Amazonas (UnATI-UEA) e os demais, com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).