Atrações na Zona Portuária do Rio de Janeiro

Desde o início do ano o Rio de Janeiro está com novas atrações para quem deseja fugir das praias cariocas

Com informações de assessoria / portal@d24am.com

Museu do Amanhã é um dos atrativos da chamada Zona Portuária do Rio de Janeiro.
Foto: Fabio Motta/Estadão

Desde o início do ano o Rio de Janeiro está com novas atrações para quem deseja fugir das praias cariocas e que reforçam os atrativos da chamada Zona Portuária do Rio de Janeiro, o Museu do Amanhã e o AquaRio.

Com 26 mil m², cinco andares e um circuito de 28 tanques, o AquaRio é considerado o maior aquário marinho da América do Sul. Ao todo são 4,5 milhões de litros de água salgada, 3 mil animais de 350 espécies diferentes. Entre os moradores do grande tanque oceânico estão o tubarão lambaru (ginglymostomacirratum), espécie que pode atingir 4,3 m e 400 kg e será a maior a habitar o aquário, os tubarões galha-branca-de-recife (triaenodonobesus), galha-preta-de-recife (carcharhinusmelanopterus) e mangona (carchariastaurus) além de raias, garoupas, badejo e bonitos.

O aquário está localizado na  Zona Portuária, próximo a vários hoteis no rio de janeiro. Quem quiser se hospedar próximo ao aquário poderá conhecer também o Museu do Amanhã. Localizado na Praça Mauá, no museu o público é convidado a examinar o passado, conhecer as transformações do presente e imaginar cenários possíveis para os próximos 50 anos.

Além dessas atrações, quem se hospedar em um hostel rio de janeiro poderá conhecer também a Orla do Conde, a Pedra do Sal e o Museu de Arte no Rio, tudo na Zona Portuária e com faço acesso de ônibus e carro.