Aumenta procura por viagens de ‘bem-estar’ no Brasil

Para 70% dos viajantes, as férias são o momento para descansar, curtir a família e tomar algumas decisões pessoais importantes

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Pesquisa realizada por uma empresa holandesa mostra o crescimento na busca por destinos ideais para descansar. Em 2017, 13% consideravam esse um fator relevante. O índice subiu para 21% em 2018.

Para 70% dos viajantes, as férias são o momento para descansar. (Foto: Reprodução)

Para 70% dos viajantes, as férias são o momento para descansar, curtir a família e tomar algumas decisões pessoais importantes. Ainda, segundo a pesquisa, outras atividades inspiradas em saúde e bem-estar estão nas tendências de viagem em 2018, como visitar um spa ou fazer tratamentos de beleza (33%), ciclismo (29%), esportes aquáticos (27%), tirar férias para fazer um detox total (22%), corrida (20%) e fazer um retiro de ioga (14%).

Nesse contexto, cidades que apresentam melhores condições climáticas e rotinas mais tranquilas estão entre as mais buscadas, entre elas as cidades de Gramado, Campos do Jordão e Monte Verde.

Quem se hospedar em uma das pousadas em Campos do Jordão, por exemplo, pode aproveitar para conhecer Mosteiro Beneditino, Vila Capivari e Morro do Elefante, passeios tranquilos, passando uma sensação de paz e descanso.

Os destinos com spas e águas termais também estão na lista dos mais procurados, como Caldas Novas, Poços de Caldas, Foz do Iguaçu, entre outros.