Festa da Colônia de Gramado começa no dia 27 de abril

A expectativa é que mais de 300 mil pessoas passem pelos 18 dias de evento

Com informações de assessoria / portal@d24am.com

Além da gastronomia, o evento contará com diversas atrações musicais, de bandas e grupos folclóricos da região.
Foto: Divulgação

São Paulo – Faltam poucos dias para a tradicional Festa da Colônia de Gramado. Em sua 27º edição, a Festa acontecerá dos dias 14 de abril a 27 de maio, no ExpoGramado. A expectativa é que mais de 300 mil pessoas passem pelos 18 dias de evento.

Os hoteis da cidade já estão se preparando para receber turistas de todo o país, com pacotes especiais para a Festa.

Esse ano, o grande destaque são os Fornos de Barro, com preparo diário de cucas e pães, reunindo oito famílias do interior de Gramado. O Café da Nonna, apresenta uma casa do interior estruturada ao lado servindo o autêntico café da colônia, devidamente atendida pela Família Foss da Linha Bonita. Já as Cozinhas da Oma e da Nonna, oferecem a gastronomia típica da Festa da Colônia com estruturas novas, readequadas para melhorar ainda mais o serviço.

Além da gastronomia, a Festa da Colônia contará com diversas atrações musicais, de bandas e grupos folclóricos da região. Nos Jogos Rurais, além da tradicional competição de bocha e canastra, a novidade deste ano será a inclusão do torneio de cartas ‘66’. Outra novidade será que as competições não serão mais limitadas apenas às sociedades do interior, sendo abertas em geral.

Nos dias 6 e 13 de  maio acontece o tradicional Desfile Cultural de Carretas. Mais de 30 carretas, puxadas por bois, conduzidos por colonos, desfilam pelas principais ruas da cidade.

Faça sua reserva em um dos hoteis em Gramado e participe da maior festa da cidade!