Hostel é uma boa opção para economizar nas férias de julho

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Além de ter poder conhecer novas pessoas, os hostels estão cada vez mais modernos e equipados (Foto: Reprodução/Estadão)

Rio de Janeiro – As férias de julho estão chegando e nada melhor do que uma viagem para recuperar as energias. Porém, com a alta do dólar e aumento nas passagens e hospedagens, o custo pode ser maior do que nos últimos anos.

Uma boa forma de economizar na viagem, é se hospedar em um hostel. Além de ter a oportunidade de conhecer novas pessoas, os hostels estão cada vez mais modernos e equipados. Há hostel rio de janeiro, por exemplo, com serviço de lavanderia, área de convivência, espaço com jogos, sala de leitura e outras opções.

O turista pagará em média R$220 pela diária, podendo ser menor dependendo da localidade e dos serviços oferecidos.  Os bairros da Lapa, Santa Tereza e Copacabana são os mais procurados pelos turistas, por isso tendem a ser mais caros.

Além dos hostels, há boas opções de hoteis no rio de janeiro, com preços mais em conta. A dica é procurar opções em bairros não tão nobres e hotéis com poucos serviços, o que encarece ainda mais a conta. Lembre-se que poucas vezes todos os serviços do hotel são utilizados, principalmente quando o objetivo é conhecer a cidade. Vale ressaltar que quanto antes a reserva for feita, mais barato será o pacote.