Ilhabela é o destino perfeito para a prática de esportes náuticos

A cidade, inclusive, recebe em julho a Semana Internacional da Vela, a maior e mais importante realizada na América Latina

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Se você procura um local para a prática de esportes náuticos Ilhabela é o destino perfeito para suas férias. Os ventos constantes fazem das praias da costa norte de São Paulo ideais para a atividade. A cidade, inclusive, recebe em julho a Semana Internacional da Vela, a maior e mais importante realizada na América Latina.

A cidade, inclusive, recebe em julho a Semana Internacional da Vela, a maior e mais importante realizada na América Latina. (Foto: Reprodução)

Entre os esportes náuticos praticados na cidade está a Canoa Havaiana. Na canoa havaiana – que tem um braço lateral que dá estabilidade, principalmente na hora de enfrentar as ondas – o trabalho é em equipe: o grupo faz remadas sincronizadas e cada um tem uma função distinta. Quem quiser conhecer pode fazer o aluguel dentro da Marina Porto, na Praia do Itaquanduba, que também oferece treinos e passeios para novatos, tudo acompanhado por um professor que dá as instruções.

O stand up padle também na lista dos esportes dentro d’água em Ilhabela. Nele pre preciso muito equilíbrio em cima de um pranchão, remadas que queimam caloria e, de bônus, muito contato com a natureza. Quem quiser práticas os esportes e conhecer a cidade pode se hospedar em um dos hoteis em ilhabela. São várias opções de hospedagem, alguns com pacotes que incluem passeios náuticos.

Além de suas pousadas, é possível se hospedar em hostels em Ilhabela e conhecer suas mais de 40 praias com águas cristalinas ou suas 300 cachoeiras. À noite, as ruas entorno da cidade abriga bons restaurantes, cafés e baladinhas.