Maior navio cruzeiro da temporada 2018/2019 chega a Manaus na sexta

Oriundo da Inglaterra, o M/S Aurora é o primeiro dos três cruzeiros que vão desembarcar no Estado, no mês de janeiro, totalizando 3,5 mil excursionistas no Amazonas

Com informações da assessoria / redacao@diarioam.com.br

Manaus – Na próxima sexta-feira (18), às 9h, chega a Manaus o maior navio da temporada 2018/2019, com aproximadamente 1,9 mil turistas. Oriundo da Inglaterra, o M/S Aurora é o primeiro dos três cruzeiros que vão desembarcar no Estado, no mês de janeiro, totalizando 3,5 mil excursionistas no Amazonas.

De acordo com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), oito navios já passaram pelo Amazonas durante a atual temporada, iniciada no dia 17 de novembro do ano passado. Até o mês de abril, está prevista a chegada de mais quatro cruzeiros, alcançando a marca de 15 cruzeiros.

Os turistas serão recepcionados por técnicos da Amazonastur e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), quando receberão materiais promocionais com o mapa da cidade, dicas de gastronomia, segurança, além de assistirem uma apresentação dos militares da Banda da PM.

Segurança

Na semana passada, a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, reuniu com o secretário de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), coronel Louismar Bonates, para garantir a tranquilidade dos visitantes que desembarcarem em Manaus.