.

Rio de Janeiro ganha novos hotéis

Como reflexo desse turismo, a cidade tem sempre novidades no mercado hoteleiro

Com informações da assessoria

Em 2016, a cidade recebeu 6,6 milhões de pessoas, de acordo com o Ministério do Turismo (Foto: EBC)
Em 2016, a cidade recebeu 6,6 milhões de pessoas, de acordo com o Ministério do Turismo (Foto: EBC)

 

Rio de Janeiro – O Rio de Janeiro é uma das cidades mais visitadas por turistas no Brasil. Em 2016, a cidade recebeu 6,6 milhões de pessoas, de acordo com o Ministério do Turismo. Com isso, foram injetados US$ 6,2 bilhões na economia, um valor 6,2% maior do que os US$ 5,8 bilhões de 2015.

Como reflexo desse turismo, a cidade tem sempre novidades no mercado hoteleiro. Recentemente, a marca Hilton abriu o seu centésimo hotel da companhia na América Latina, o Hilton Rio de Janeiro Copacabana, um dos maiores hotéis da região, com localização privilegiada em Copacabana.

O novo empreendimento se encaixa na lista dos luxuosos hoteis rio de janeiro. Os apartamentos contam com cofre, minibar, máquinas com cápsulas de café e chá de cortesia, exclusivo colchão Suite Dreams, Smart TVs de LCD e rádio relógio conexão bluethooth. Na área comum, são duas piscinas exclusivas, uma delas com vista 360°, SPA, dois restaurantes e três bares.

Outra novidade no mercado de hoteis no rio de janeiro, é o Belga Hotel, primeiro hotel de bandeira Bélgica instalado no Brasil. Instalado em um prédio histórico de 1927, o hotel está localizado no Centro Histórico do Rio de Janeiro.

Além de sua arquitetura, vale destacar o diferencial gastronômico com a Belga Brasserie, serviço exclusivo no Brasil. Com ela os turistas poderão experimentar os waffles tradicionais, o chocolate, a batata frita crocante, além de outros pratos típicos preparados pelo chef Alexandre Binard e a famosa cerveja belga.