Turismo de base comunitária será tema do Hub talks desta quarta-feira

Participarão da conversa Marina Lourenço, do Instituto Vivalá, de São Paulo, e Marcelo Casoni, do Instituto Amor, de Novo Airão, que atua na Amazônia junto às populações indígenas e ribeirinhas

Com informações da assessoria/redacao@diarioam.com.br

Manaus – Nesta quarta-feira (14), o ‘Hub talks’, bate-papo com conteúdo significativo do Impact Hub (Avenida Efigênio Sales, 1299, Aleixo), será sobre turismo de base comunitária. O evento gratuito, com contribuição voluntária, acontecerá a partir das 19h.

Participarão da conversa Marina Lourenço, do Instituto Vivalá, de São Paulo, que realiza projetos de impacto social que visam transformar realidades pelo Brasil; e Marcelo Casoni, do Instituto Amor, de Novo Airão, que atua na Amazônia junto às populações indígenas e ribeirinhas que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade social.

Marina Lourenço é formada em Publicidade e estudiosa de Negócios Sociais, área na qual atua há dois anos. Em 2016 trabalhou Yunus Negócios Sociais em Bangkok, na Tailândia. Atualmente trabalha no Instituto Vivalá, focado em capacitação profissional e que realiza expedições pelo Brasil com objetivo de levar capacitação profissional para microempreendedores de comunidades mais distantes.

Hoje, o Instituto inicia a segunda expedição pelo Lago do Acajatuba, no município de Iranduba. “A primeira expedição levou 27 transformadores voluntários, trabalhou com mais de 30 microempreendedores da comunidade e injetou mais de 14 mil na economia local. Nesta segunda são 22 transformadores e a expectativa é de trabalhar de 35 a 40 empreendedores e jovens”, comenta.

Já o Instituto Amor atua no turismo vivencial, com expedições solidárias embarcadas e recebe pessoas interessadas em conhecer e vivenciar a Amazônia, podendo de uma maneira solidária e participativa colaborar na conservação da maior reserva da biodiversidade mundial e contribuir na melhoria da condição de vida dos povos da floresta. Os participantes vivenciam um intercâmbio com os indígenas e ribeirinhos.

Cada participante contribui com saber e habilidade específica dentro das ações e projetos do instituto e pode atuar e interagir com os povos região; degustar as comidas típicas amazônicas; observar o modo de vida do homem amazônico; conhecer o Parque Nacional de Anavilhanas e Jaú; contemplar a fauna e flora da floresta; pernoitar na mata em um alojamento na selva e vivenciar expedições fluviais pelos rios amazônicos, no Barco Ambulatório Joia Rara.

O Impact Hub Manaus está localizado na Avenida Efigênio Sales, 1299, Aleixo. Para mais informações: (92) 3236-0658 ou pelo email manaus@impacthub.net.



SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES