Saiba quais são as séries mais assistidas na Netflix

'Grey's Anatomy' lidera o ranking publicado pela revista 'The Hollywood Reporter'. Entre as dez primeiras, só 'Orange is The New Black' e 'Stranger Things' são produções da própria Netflix

Das Agências / redacao@diarioam.com.br

Série sobre a vida em uma prisão feminina teve 2,2% de todas as visualizações na Netflix nos últimos 12 meses (Foto: Divulgação/Netflix)
Série sobre a vida em uma prisão feminina teve 2,2% de todas as visualizações na Netflix nos últimos 12 meses (Foto: Divulgação/Netflix)

São Paulo – Apenas duas séries da Netflix estão entre as dez produções mais assistidas na própria Netflix, nos Estados Unidos, nos últimos 12 meses. É o que mostra um levantamento feito pela empresa 7Park Data, especializada em mensurar tráfego na internet, publicado pela revista The Hollywood Reporter na edição desta semana, conforme informou o site UOL.

Das produções originais, só Orange Is the New Black e Stranger Things entraram no top 10. A série sobre a vida em uma prisão feminina teve 2,2% de todas as visualizações na Netflix nesse período, o suficiente para ser a sexta colocada. O drama de ficção científica, estrelado por Winona Ryder e Millie Bobby Brown, fecha a lista com 1,5% de participação. Isso quer dizer que, de cada cem episódios vistos na Netflix, um e meio foi de Stranger Things.

A pesquisa também mostra como as séries canceladas nos últimos seis meses pela empresa de streaming foram mal de audiência. Marco Polo aparece na 54ª colocação; Sense8 fica em 70º e The Get Down ocupa apenas um longínquo 112º lugar.

Com 3,4% de participação no volume de streamings, o topo é ocupado por Grey’s Anatomy, reafirmando o fenômeno da série que está no ar há 12 anos; na TV convencional, o drama hospitalar é o quinto colocado em audiência entre o público adulto, feito notável para uma atração com mais de dez temporadas.

Veteranas dominam

Chama a atenção o número de séries veteranas, com sete temporadas ou mais, no ranking: são oito no top 10. Logo abaixo de Grey’s, aparece Shameless, comédia do canal Showtime que terminou a sétima temporada em dezembro. Na sequência, vêm Criminal Minds (12ª temporada), Supernatural (11ª temporada) e NCIS (14ª temporada).

Veja abaixo a lista das dez séries mais vistas pelo público norte-americano na Netflix, entre maio de 2016 e maio deste ano. Participação é total de visualizações da série entre todas as produções de longa duração no catálogo da plataforma.

Confira as maiores audiências da Netflix 

SérieProdutorParticipação
Grey’s AnatomyABC3,4%
ShamelessShowtime3,2%
Criminal MindsCBS2,8%
SupernaturalThe CW2,6%
NCISCBS2,3%
Orange Is the New BlackNetflix2,2%
Gilmore GirlsThe CW2,1%
The Walking DeadAMC1,6%
BonesFox1,6%
Stranger ThingsNetflix1,5%