.

Foragidos do Compaj são recapturados no Monte das Oliveiras

Rodrigo Maia cumpria pena por tentativa de homicídio e Sebastião Barão, por roubo e extorsão. Os dois estavam em ruas diferentes do bairro, em casas de parentes

Diogo Rocha / redacao@diarioam.com.br

Dupla foi recapturada por agentes da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop) (Foto: Raquel Miranda)
Dupla foi recapturada por agentes da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop) (Foto: Raquel Miranda)

Manaus – Na manhã desta segunda-feira (19), dois foragidos do sistema semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), Rodrigo de Souza Maia, 26, e Sebastião Souza Barão, 36, foram capturados no bairro Monte das Oliveiras, na zona norte de Manaus, por policiais da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Após denúncias anônimas, agentes da Secretaria Executiva de Operações (SEOP) foram até as residências distintas onde se encontravam os suspeitos.

“Os dois estavam em ruas diferentes, no Monte das Oliveiras, em casas de parentes. Agora vamos encaminhar eles de volta para o semiaberto do Compaj. Provavelmente, será feito o incidente de regressão e dois irão para o sistema fechado”, explicou o secretário executivo-adjunto da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), Orlando Amaral.

Antes de fugir do Compaj há cinco anos, Rodrigo Maia cumpria pena por tentativa de homicídio. Durante o período que ficou foragido, ele cometeu mais um crime por roubo, que estava com o mandado de prisão aberto. Já Sebastião Barão estava foragido desde 2015 e voltará a cumprir a sentença pelos crimes de roubo e extorsão.

“Quando pegamos foragidos de muito tempo, eles dizem que estão trabalhando e estão com uma vida normal, como quem diz que já cumpriu a pena. Mas esses caras continuam foragidos e se a população está denunciando é porque continuam incomodando”, disse Amaral.