.

Após denúncia, homem é preso com arma e drogas no Manoa

A denúncia era de que Railander Rofe da Silva,19, iria cometer um homicídio no Campo do Sabiá, no Manoa. Policiais o localizaram e ele tentou fugir ao se esconder na casa de Diego Emanoel Gaspar, 24, que também foi preso

Karla Mendes / redacao@diarioam.com.br

    Railander (de camisa listrada) foi preso após tentar se esconder na casa de Diego (Foto: Divulgação / PM)
Railander (de camisa listrada) foi preso após tentar se esconder na casa de Diego (Foto: Divulgação / PM)

Manaus – Railander Rofe da Silva,19, foi preso por volta das 13h30 deste domingo (18), após denúncias feitas ao telefone da linha direta do grupo Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) afirmando que ele pretendia cometer um homicídio, no Campo do Sabiá, localizado na rua Paraguai, bairro Manoa, zona norte de Manaus.

Após ser  localizado por policiais no local, Railander tentou se esconder em uma casa, na Rua Travessa dos Bares, ainda no Manoa,  mas foi preso com uma arma de fogo com numeração raspada, duas munições intactas e dois sacos pequenos de drogas, com peso ainda não identificado pela polícia. O proprietário da casa, Diego Emanoel Gaspar, 24, também foi preso em flagrante por ajudar Railander.

De acordo com o tenente Laio Pontes, da Rocam, Railander policiais interviram antes que o homem cometesse o homicídio. O alvo era um “desafeto” de Railander, segundo o tenente.

” Nos recebemos a denúncia pelo celular, nos informando que ele iria cometer um homicídio no Campo do Sabiá. Quando nós chegamos ao campo e o localizamos, ele fugiu e tentou se esconder em casa, onde encontramos uma pistola e dois sacos pequenos de maconha. Ele já era conhecido por assaltar naquela área”, afirma o tenente.

Railander e Diego foram apresentados no 15º Distrito Integrado de Policia (DIP), onde serão tomadas as medidas cabíveis em torno do caso.