‘A Zona Franca de Manaus está totalmente blindada’, afirma Bosco Saraiva

O deputado federal falou sobre a importância da bancada amazonense, em Brasília, no que diz respeito a parte econômica do Estado

Manaus – Em entrevista, nesta sexta-feira (15), ao PROGRAMA ‘DIÁRIO DA MANHÃ’ na 95,7 FM, o deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) falou sobre os desafios e vantagens para o Amazonas, com ele e o senador Omar Aziz (PSD) à frente de duas das mais importantes comissões na Câmara Federal e no Senado.

Eleito nesta quarta-feira (13), o presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (Cdeics), Bosco Saraiva, destacou que os interesses do Estado, em especial, os que dizem respeito à Zona Franca de Manaus (ZFM) estão salvo-guardados.

“Combinada com a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, presidida pelo senador Omar Aziz e a Cdeics da Câmara, nós podemos dizer que, neste momento a nossa ZFM está totalmente blindada, pois tem dois amazonenses presidindo as duas comissões, por onde tudo passa, exceto os decretos, que é outra luta intensa da nossa bancada”, disse Saraiva.

Saraiva explicou que na Câmara dos Deputados é onde o “mundo acontece” nas comissões. Ao todo, são 25 comissões permanentes e é lá que acontecem os grandes debates. Já, no plenário, o tempo é adversário dos deputados.

Bosco Saraiva esteve no programa ‘DIÁRIO DA MANHÃ’, sendo entrevistado pelo apresentador Marcos Santos (Foto: Divulgação)

Bancada forte

O deputado federal ressaltou, ainda, que o Amazonas está com uma bancada muito forte tanto na Câmara Federal, quanto no Senado. “Uma bancada que está sendo coordenada por um dos senadores mais importantes do País hoje, o senador Omar Aziz. Ele é um dos mais influentes no Congresso Nacional. O Omar dirige uma bancada muito grande, tanto que logrou a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos. E é o que melhor podia acontecer para o povo amazonense com relação aos nossos empregos e renda”, declarou, lembrando que Plínio Valério é o vice nessa comissão.

“Também consegui, dentro do partido, fazer o vice, que é o amazonense (deputado Otaci), mas que representa Roraima e é, portanto, da região. Logo, nós estamos totalmente blindados com relação ao nosso oxigênio, nosso bem maior que é a Zona Franca de Manaus”, evidenciou o presidente da Cdeics.

Números negativos

Saraiva aproveitou a oportunidade e comentou matéria do jornal ‘DIÁRIO DO AMAZONAS’, desta sexta, que destacou que o Amazonas lidera queda na produção da indústria do País, em janeiro. “Veja quanto risco a gente corre. Por isso é preciso levar, todos nós, levarmos efetivamente a sério. E que o nosso povo fique atento aqueles que estão trabalhando em prol da manutenção do nosso trabalho”.